Conforme apurado pela reportagem do iG Carros, o Chery Tiggo 2 começará a ser vendido ainda em 2017. Prometido para o primeiro semestre deste ano, o Tiggo 2 acabou atrasando e, até o momento, não sabíamos qual a situação do SUV compacto. Especulações até chegaram a indicar que sua estreia aconteceria no começo de 2018. Algumas unidades estão sendo produzidas em Jacareí (SP), mas apenas como modelo pré-série. Tudo indica que o carro chegará entre outubro e novembro.
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Apresentado ao público durante o Salão do Automóvel no ano passado, o Chery Tiggo 2 é a esperança da marca de reconquistar um pouco de sua participação de mercado, perdendo espaço para a JAC Motors e a Lifan. Irá disputar com outros SUVs compactos mais em conta, como Renault Duster, JAC T40, JAC T5, Lifan X60 e companhia.
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O novo Tiggo mede 4,20 metros de comprimento, 2,55 m de entre-eixos, 1,76 m de largura e 1,57 m de altura. São 2,3 cm a menos do que o Jeep Renegade. É certo que virá com motor 1.5 flex, de 113 cv e 15,5 kgfm de torque a 4.000 rpm, com etanol no tanque. Inicialmente, contará apenas com o câmbio manual de cinco marchas, embora exista a promessa de receber uma transmissão automática do tipo CVT no futuro.
Seu bolso
Preços ainda não foram divulgados. A Chery deve repetir a estratégia agressiva vista na nova geração do QQ, vendido por R$ 25.990 – o que faz com que seja o mais barato do Brasil. Como seu rival direto, o JAC T40, estreou em agosto por R$ 58.990, esperamos que o Tiggo acompanhe a mesma linha de preço.
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Sabemos que o Chery Tiggo 2 virá com ar-condicionado, controle eletrônico de estabilidade, sensor de estacionamento, vidros e travas elétricas, luzes de iluminação diurna de LED, quatro airbags (frontais e laterais), rodas de liga leve diamantadas e central multimídia Chery I-Connect. Já adiantaram um dos defeitos do SUV: terá direção hidráulica, ao contrário do resto do segmento, que usa eletro-hidráulica ou puramente elétrica.