Tamanho do texto

Além dos hatches, os modelos de três volumes mais caprichados também fazem parte de um segmento que está em alta no País

Aos poucos, o mercado de automóveis no Brasil vai se recuperando da crise e as fabricantes voltam em investir em novidades.  A bola da vez está com os compactos mais caprichados, acima das versões básicas. Além dos hatches (VW Polo, Ford Fiesta renovado, Toyota Yaris e companhia), os sedãs também estão na lista dos principais lançamentos que estão por vir nos próximos meses.  Na lista abaixo você confere 5 exemplos de sedãs compactos premium que estão prestes a chegar às lojas do País, a partir do início de 2018. 

LEIA MAIS: Saiba quais são os sedãs compactos mais econômicos entre os 1.0

 1- Honda City

Honda City: já lançado em outros países, como a Tailândia, o sedã renovado está a caminho do Brasil
Reprodução/Autodeft
Honda City: já lançado em outros países, como a Tailândia, o sedã renovado está a caminho do Brasil

Quando falamos de uma reestilização para o sedã Honda City, o design se torna bem previsível entre os compactos.  Ficará com a cara do Civic, ganhando faróis com luzes diurnas de LED e nova grade cromada na dianteira. A traseira é bem conservadora em relação ao modelo que já é vendido por aqui, trazendo uma nova disposição nas luzes. Quando ele chega? Provavelmente, antes do fim do ano, uma vez que o Fit 2018 já está nas lojas.

2 - Ford Fiesta

Ford Fiesta Sedan:   entre os compactos, acaba de voltar às lojas com central multimídia Sync 3 a partir da versão Titanium
Divulgação
Ford Fiesta Sedan: entre os compactos, acaba de voltar às lojas com central multimídia Sync 3 a partir da versão Titanium

A partir de meados de agosto, passou a ser oferecido com  o novo sistema multimídia Sync 3 a partir da versão Titanium (R$ 78.690), cuja lista de equipamentos inclui vários itens, como chave com sensor de presença para acesso inteligente e partida sem chave (Ford Power), acendimento automático dos faróis, controle automático de velocidade, sensor de chuva e espelho retrovisor eletrocrômico.Continua sendo importado do México, com motor 1.6 Sigma Flex de 128 cv. 

LEIA MAIS: Confira os dez carros 1.0 mais baratos do Brasil

3 - Volkswagen Virtus

Volkswagen Virtus foi mostrado na tela de apresentação das novidades da marca durante o Salão de Genebra (Suíça)
Divulgação
Volkswagen Virtus foi mostrado na tela de apresentação das novidades da marca durante o Salão de Genebra (Suíça)

Nada mais que a versão sedã do Polo, que chega às lojas em novembro. Espere pela mesma frente do hatch, e uma traseira inspirada nos carros mais caros da marca, entre os quais o Jetta, como mostra a projeção do site Paultan.org. O modelo será feito com o irmão na planta de São Bernardo do Campo (SP), sob a mesma plataforma MQB-A0. Pelo cronograma da marca, o sedã Virtus deve aparecer no início de 2018. Trata-se do segundo de quatro lançamentos previstos pela marca há alguns meses. Um SUV e uma picape inédita acima da Saveiro para competir com Renault Oroch e Fiat Toro continuam nos planos.

4 - Toyota Yaris

Toyota Yaris Ativ:  Com a mesma frente do hatch, sedã também deverá entrar na briga por um lugar ao sol no Brasil
Divulgação
Toyota Yaris Ativ: Com a mesma frente do hatch, sedã também deverá entrar na briga por um lugar ao sol no Brasil

A Toyota aproveitou que a Volkswagen estava apresentando o Novo Polo para anunciar que o modelo não terá vida fácil no Brasil. Ainda em 2018, o Yaris nacional começará a ser fabricado no Complexo Industrial de Sorocaba (SP). O modelo surge para ocupar a lacuna que existe entre a versão mais cara do Toyota Etios, e o Corolla mais em conta. Portanto, podemos esperar preços entre R$ 70 e R$ 85 mil. O irmão Vios (também conhecido como Yaris Ativ em alguns mercados) também deve chegar ao Brasil em breve, mas a marca ainda não confirma a informação.

LEIA MAIS: Saiba quais são os sedãs médios mais econômicos que você pode comprar

5 - Fiat Argo (sedã)

A versão sedã do Argo deverá ter a mesma frente do hatch e chegar ao mercado no início do ano que vem
Divulgação/Fiat-Chrysler Automóveis
A versão sedã do Argo deverá ter a mesma frente do hatch e chegar ao mercado no início do ano que vem

É possível que a Fiat deixe o lançamento da versão sedã do Argo apenas para o início do ano que vem. O design também não é um segredo guardado atrás de sete chaves. A versão sedã do Argo que chega para preencher a lacuna deixada pelo Linea e trará elementos do Fiat Tipo europeu, com o mesmo design que a marca vem adotando nos últimos lançamentos de compactos. Vale lembrar que o novo modelo será fabricado na Argentina e será concorrente direto de Volkswagen Virtus e Toyota Yaris.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.