Chevrolet S10: segue o líder
Divulgação
Chevrolet S10: segue o líder

O levantamento do ranking de vendas da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores) revela mudanças interessantes em diversos segmentos no mês de setembro. Você já sabe que entre os compactos, o Renault Kwid é a bola da vez, tirando o vice-líder Hyundai HB20 das posições mais altas do ranking. Já o segmento de picapes médias tem um novo líder de vendas mensais: a Chevrolet S10.

LEIA MAIS: Entenda por que o mercado de picapes nunca mais será o mesmo depois da Fiat Toro

Em agosto, a picape da GM já estava encostando na Toyota Hilux, vendendo aproximadamente 100 unidades a menos que o modelo japonês. E setembro vem para cravar a nova líder do segmento. A Chevrolet S10 emplacou 2.866 unidades no último mês, contra 2.694 da Hilux. Fato interessante é que a picape americana não foi responsável por seu desempenho. Na prática, ela mantém a mesma média de emplacamentos de agosto, quando vendeu 2.887. O que realmente aconteceu foi uma queda no volume de vendas da Toyota Hilux, que foi de 2.923 unidades emplacadas em agosto para 2.694 no último mês.

Acostumada com a liderança, Hilux perde uma posição no ranking
Divulgação/Toyota
Acostumada com a liderança, Hilux perde uma posição no ranking

Abaixo delas, aparece a Ford Ranger com 1.500 emplacamentos. Em quarto lugar, a Volkswagen Amarok, que ficou a uma unidade de bater mil picapes vendidas. A Mitsubishi L200 é a quinta colocada no ranking de vendas das médias, com 739 emplacamentos, e Nissan Frontier fecha a lista com apenas 339.

LEIA MAIS: Fiat Toro enfrenta Renault Oroch; qual das duas vence?

Entre as picapes, incluindo todas as categorias, o destaque fica para a Fiat Strada que emplacou 4.621 unidades em setembro. A irmã intermediária, Toro, surge com 3.918 unidades suficientes para bater a Volkswagen Saveiro, que emplacou 3.292.

Em 2018

Quando a Volkswagen confirmou a fabricação de três novos veículos no Brasil, revelou também que uma picape inédita está nos planos para o segundo semestre de 2018. Ela virá para preencher o espaço que existe entre Saveiro Cross e Amarok, concorrendo diretamente com Renault Oroch e Fiat Toro.

LEIA MAIS: Volkswagen confirma chegada de dois SUVs inéditos e nova picape

A marca, entretanto, não revela outras informações. O modelo será montado sob a plataforma MQB, a mesma que equipa o Novo Polo e que também dará origem a um SUV e o sedã Virtus. No design, espere algo com diversos elementos do conceito T-Cross Breeze, que antecipa o novo utilitário da marca. O já conhecido 1.4 TSI de 150 cv que equipa o Volkswagen Golf deve aparecer nas versões mais caras. Confira o ranking de vendas das picapes.

1° -  Fiat Strada – 4.621 unidades
2° -  Fiat Toro – 3.918 unidades
3° - Volkswagen Saveiro – 3.292 unidades
4° - Chevrolet S10 – 2.866 unidades
5° - Toyota Hilux – 2.694 unidades
6° - Ford Ranger – 1.500 unidades
7° - Chevrolet Montana – 1.397 unidades
8° - Volkswagen Amarok – 999 unidades
9° - Mitsubishi L200 Triton – 739 unidades
10° - Renault Duster Oroch – 478 unidades

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!