Partisan One: utilitário militar pode ter visual estranho, mas preza pela eficiência de uso no dia a dia
Divulgação
Partisan One: utilitário militar pode ter visual estranho, mas preza pela eficiência de uso no dia a dia

Veículos militares são feitos visando sua eficiência, e não a estética. Basta olhar para o AM General, feito sob a plataforma do emblemático Humvee, para identificar um utilitário espartano concebido exclusivamente para cumprir seus objetivos. A startup alemã Partisan mantém o mesmo pensamento das autoridades americanas, revelando um novo projeto tão austero quanto.

LEIA MAIS: Veículo com base na Chevy Silverado substituirá blindado icônico nos EUA

O One chega para simplificar veículos táticos ao máximo. Como você pode ver, ele parece uma caixa metálica retrabalhada para parecer com um utilitário militar . E há uma razão plausível por trás desse design: pode ser facilmente desmontado para transporte, otimizando o espaço de carga. Dessa maneira, cinco Ones podem caber em apenas um contêiner de transporte simples, ao invés de ocupar o espaço de veículos completos.

Assim como se fosse um brinquedo o One pode ser desmontado de acordo com as condições de uso ideais
Divulgação
Assim como se fosse um brinquedo o One pode ser desmontado de acordo com as condições de uso ideais

Como um carro de brinquedo, o One pode ser montado conforme a necessidade da tropa. Entre elas, veículos táticos, picapes e até um caminhão de quatro eixos. O modelo é equipado com motor 2.8 diesel de 148 cv de potência, mas também poderá oferecer compatibilidade com sistemas híbridos e elétricos.

LEIA MAIS: Chevrolet Colorado é o veículo militar mais silencioso do mundo

A Partisan ainda não revelou outros detalhes técnicos - tampouco fotos do interior  , mas pela versatilidade do projeto, podemos deduzir que o One será um veículo militar interessante. O engenheiro russo-germânico por trás do modelo, Dr. Juri Postnikov, diz que a marca confia tanto em seu produto que oferecerá garantia de cem anos para todas as unidades. Portanto, até 2117, você não terá tantas preocupações com seu veículo militar. Mas cuidado por onde anda, pois a proteção anti-mina será apenas um opcional.

Estilo para o combate

Rezvani Tank: outro exemplo de jipão de uso militar que foge do que é convencional, feito por marca de supercarro
Divulgação
Rezvani Tank: outro exemplo de jipão de uso militar que foge do que é convencional, feito por marca de supercarro

Se Partisan e AM General não ligam para o design de seus utilitários, há quem se importe. O Rezvani Tank é o curioso tanque blindado feito pela marca de superesportivos americana. De acordo com a própria montadora, o utilitário estiloso foi fabricado para superar qualquer desafio no fora de estrada.

LEIA MAIS: Carro voador está mais próximo do que você poderia imaginar

Podemos ver linhas bem demarcadas e musculosas, abusando de ângulos pouco convencionais em um utilitário pequeno, com caráter militar. Pneus para uso off-road completam o visual viril.  O design pode ser espalhafatoso por fora. Mas na cabine, espere apenas o essencial. Bancos revestidos de couro, sistema multimídia e ar-condicionado de apenas uma zona marcam presença.

Há espaço suficiente para cinco ocupantes. E para facilitar a entrada dos passageiros do banco traseiro, a porta adota a abertura estilo suicida. Abaixo do capô, a Rezvani aposta em um V8 6.4, de 500 cv e tração integral. A marca, entretanto, continua devendo informações sobre sua aceleração.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!