Mitsubishi e-Evolution: crossover conceitual segue a nova filosofia da marca japonesa mais voltada à razão
Divulgação
Mitsubishi e-Evolution: crossover conceitual segue a nova filosofia da marca japonesa mais voltada à razão

A Mitsubishi Motors começa a mudar seus planos e estratégias para se adequar à nova aliança com a Renault-Nissan. Reflexo disso são novidades como o e-Evolution Concept, crossover que a marca anuncia como sua maior novidade para o Salão de Tóquio (Japão), que abre suas portas para o público entre os dias 27 de outubro e 5 de novembro.  Há também o roadster conceitual EMIRAI 4. Mas ambos partilham da mesma filosofia: tecnologia e design para o mercado global.

LEIA MAIS: Mitsubishi ASX 2018 fica mais potente e em conta para ganhar apelo

O Salão do Automóvel de Tóquio é famoso por apresentar tudo o que não é comum no mundo dos carros e elementos bastante futuristas, como motores elétricos, híbridos e a hidrogênio, modelos conceituais muito diferenciados dos carros que circulam nas ruas, tecnologias de última geração, além de diversos lançamentos de diversas fabricantes, entre as quais a  Mitsubishi .

O e-Evolution

O crossover conceitual e-Evolution foi concebido para ser um veículo de alto desempenho, para honrar o sobrenome do lendário sedã esportivo que deixou de ser fabricado, mas fez muito sucesso nas pistas e nas ruas, o Lancer Evolution.  Porém,  agora estamos falando de um modelo totalmente elétrico. Assim como o e-Evo, a Mitsubishi possui hoje um crossover que resgata o nome de um esportivo, o Eclipse. Logo, seguindo a tendência de muitas fabricantes, observa-se que está realmente se desprendendo da emoção e investindo na razão.

LEIA MAIS: Mitsubishi Eclipse ressurge como SUV. E está confirmado no Brasil

O roadster conceitual e-Evolution vem com três motores elétricos, um  no eixo dianteiro e os outros dois no  traseiro, além da vetorização de torque controlada eletronicamente, que o possibilita fazer curvas com mais velocidade e segurança. Grande destaque, todavia, é o recém-desenvolvido  sistema AI Brain, que une informações como o comportamento do motorista, dados sobre o tráfego e condições da via,  para ajustar o carro às mais diversas situações possíveis. 

LEIA MAIS: Mitsubishi cria divisão de veículos especiais, a SVP. E mostra a L200 Barbarian

EMIRAI 4

undefined
Divulgação

Interior futurista do roadster conceitual EMIRAI 4, com telas de head-up display

Quanto ao Mitsubishi EMIRAI 4, trata-se de um roadster que possui tecnologia de realidade virtual, assistência ao motorista e uma versão evoluída do  head-up display - hologramas que se projetam no carro como telas - e outros recursos. Assim como o e-Evolution, o MIRAI 4 segue a linha dos carros conceitos que servem como modelo de desenvolvimento tecnológico, antecedendo à aplicação do produto final nos modelos de produção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!