Tamanho do texto

Com lista de equipamentos um pouco mais modesta, picape média da marca japonesa passa a custar R$ 15 mil a menos que a topo de linha LE

Nissan Frontier LE: versão topo de linha deixará de ser a única disponível no Brasil a partir do mês que vem
Divulgação
Nissan Frontier LE: versão topo de linha deixará de ser a única disponível no Brasil a partir do mês que vem

A Nissan apresenta uma nova versão da Frontier, que chega ao Brasil importada do México. Visando um público que quer ser mais modesto  ao tirar a carteira do bolso para comprar uma picape, a nova Nissan Frontier SE será vendida por R$ 150.990. São R$ 15.710 a menos do que o modelo topo de linha, que sai das concessionárias por R$ 166.700.

LEIA MAIS: VW confirma chegada de dois SUVs inéditos e nova picape

Evidentemente, isso só foi possível tirando alguns itens da lista de equipamentos na Nissan Frontier . Entre os quais, destacamos a central multimídia - que se transforma em um rádio com conexão Bluetooth e auxiliar, ar-condicionado dual zone, revestimento dos bancos de couro e comandos de regulagens elétricas para o motorista, faróis automáticos e os assistentes de estacionamento.

LEIA MAIS: Entenda por que o mercado de picapes nunca mais será o mesmo depois da Toro

Sistema de partida por botão, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, volante multifuncional, ar-condicionado com saída para os bancos traseiros continuam fazendo parte do pacote de série da nova versão SE.  A picape também continua com  o competente motor 2.3, turbodiesel, de 190 cv e 45,8 kgfm, aliado ao câmbio automático de sete marchas. A tração, lembramos, é 4x4. O modelo chegará às concessionárias da Nissan em novembro.

Hilux Challenge

Toyota Hilux: outra nova versão de picape média que acaba de chegar ao mercado tem apelo esportivo e itens exclusivos
Divulgação
Toyota Hilux: outra nova versão de picape média que acaba de chegar ao mercado tem apelo esportivo e itens exclusivos

A rival Toyota Hilux também acaba de receber a nova versão Challenge apresentada na última semana, com tração 4x4, câmbio automático de seis marchas e motor diesel 2.8, de 177 cv  e 45,9 kgfm de torque entre 1.600 e 2.400 rpm. Feita com base na Hilux SR, o modelo Challenge chega com pacote estético exclusivo. As rodas aro 17 foram pintadas de preto, há adesivos decorativos nas laterais da carroceria e tanto faróis quanto lanternas ganharam acabamento escurecido.

LEIA MAIS: Toyota Hilux apresenta a nova versão Challenge

Por dentro, costuras vermelhas reforçam as características esportivas da série Challenge. Tapetes alusivos à versão e maçanetas estilizadas também marcam presença. Outro destaque é a central multimídia com tela sensível ao toque, de sete polegadas com DVD, TV digital e todas as conexões básicas, também integrando câmera de ré. A rival da Nissan Frontier chega por R$ 161 mil. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.