Tamanho do texto

Esportivo da GM será uma das atrações da fabricante no SEMA Show, em Las Vegas (EUA), maior exposição de carros customizados do mundo

Chevrolet Camaro Hot Wheels 2018:   nova edição da série será vendida tanto na configuração cupê quando na conversível
Divulgação
Chevrolet Camaro Hot Wheels 2018: nova edição da série será vendida tanto na configuração cupê quando na conversível

A Chevrolet apresenta a edição comemorativa de 50 anos da versão SS (Super Sport) do Camaro: a Hot Whells Edition. O esportivo foi lançado no mercado americano em 1966, para competir com o icônico e líder de vendas da época, o Ford Mustang. Dois anos depois, o GM passou a ter a versão esportiva SS e recebeu mais itens ligados ao desempenho, como mais potência, estrutura mais rígida, além de  suspensão recalibrada e freios redimensionados. 

LEIA MAIS: Novo Camaro tem mudança radical e acelera como supercarro. Veja a avaliação

O SEMA Show é um evento  em que as mais consagradas preparadoras e as fabricantes se exibem para promover seus trabalhos. Além disso, são mostradas edições especiais,  como o Chevrolet Camaro Hot Wheels Edition 2018. Cifras milionárias são geradas no mercado de personalização de veículos nos Estados Unidos. Logo, o SEMA Show é muito importante para movimentar o setor de customização como um todo.

LEIA MAIS: Camaro Bumblebee aparece diferente em novo filme dos Transformers

A nova edição especial do Camaro vem com um pacote estético para suas versões “LT” e “SS”,  tanto no cupê quanto no conversível. Custa um adicional de US$4.995 (equivalente a cerca de R$ 16 mil numa conversão simples) e incluem itens como cor laranja da Hot Wheels na carroceria e nas pinças de freio, faixas que remetem aos carrinhos da marca de miniaturas e a grade dianteira modificada, com apliques cromados. Além disso, o carro vem com jogo de rodas de aro 20 e logotipo “50th Hot Wheels” nos pára-lamas dianteiros como parte dos detalhes que mostram a que veio a edição especial da Chevrolet.

LEIA MAIS:  Novo Chevrolet Camaro ZL1 Conversível aparece no Salão de Nova York

Interior

As combinações entre preto e “laranja Hot Wheels” são marcantes no interior. Os bancos e o console central são pretos, mas alternam com o laranja em costuras, frisos, cintos de segurança e segmentos dos bancos de couro. O resultado final é muito contraste entre as características da edição especial e o interior padrão do Chevrolet Camaro. Assim como por fora, o logotipo que identifica a série comemorativa também foi aplicado no centro do volante. Confira abaixo o vídeo oficial que mostra a novidade da GM no SEMA Show, em Las Vegas (EUA). 

Confira o vídeo abaixo


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.