undefined
Divulgação
Renault Kwid subiu na lista dos carros mais financiados do Brasil depois de dois meses do lançamento no País

O Renault Kwid surge como o segundo modelo mais financiado do Brasil em setembro, com 6.582 unidades, conforme das informações da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. Ainda conforme o levantamento, o primeiro lugar ficou com o Chevrolet Onix, com 9.699 unidades negociadas no mês.

LEIA MAIS: Renault Kwid enfrenta o rival Fiat Mobi, mas não tem vida fácil 

Além do Renault Kwid , em setembro, outro destaque ficou por conta do Fiat Argo, que caiu uma posição no ranking dos autos leves novos mais financiados e passou a ocupar a sétima colocação, com 2.703 unidades negociadas. Já o Nissan Kicks avançou da 17ª para 13ª posição do levantamento, com 1.974 carros novos vendidos a crédito.

Entre as marcas, o destaque do mês de setembro foi a Renault, que avançou da sexta para a quarta posição no ranking das mais financiadas, ao somar 10.408 autos leves novos mais financiados. No mês, a Chevrolet manteve a liderança no levantamento, com 19.461 unidades negociadas, seguida da Fiat, com 12.835 unidades vendidas a crédito. Confira abaixo a lista dos 10 carros mais financiados

undefined
B3 Brasil
Ranking dos dez veículos mais financiados em setembro


Participação dos financiamentos sobre as vendas

undefined
Divulgação/Ford
Ford Fiesta passou a ter a maior proporção de vendas financiadas no Brasil, conforme levantamento da B3 e da Cetip

Apesar de ter avançado para a segunda posição no ranking dos automóveis leves novos mais financiados em setembro, em seu segundo mês após o lançamento, o Renault Kwid caiu do primeiro para o terceiro lugar entre os carros novos com maior participação de financiamento sobre as vendas, totalizando 67,5% de suas unidades vendidas por meio de crédito.

LEIA MAIS: Renault Kwid Zen vale mesmo os R$ 35.390? Confira na avaliação

Já o Ford Fiesta avançou da segunda para a primeira posição no levantamento, com 76,2% de suas unidades financiadas. Enquanto o Fiat Argo subiu da terceira para a segunda posição, com 70% de suas unidades vendidas a crédito.

O levantamento da B3 considera os 50 automóveis leves novos mais vendidos no acumulado do ano até setembro de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), entidade que representa o setor de distribuição de veículos no Brasil.

LEIA MAIS: Renault estuda lançar Kwid com câmbio automatizado no Brasil

No acumulado do ano até setembro, o Chevrolet Prisma, que até agosto não aparecia no ranking, agora ocupa a nona posição, com 61,3% de suas unidades negociadas a prazo. Outro destaque foi o Volkswagen Up, que também passou a fazer parte do levantamento e ocupa o 10º lugar, com 61,3% de suas unidades financiadas.

    Veja Também

      Mostrar mais