Renault Kwid subiu na lista dos carros mais financiados do Brasil depois de dois meses do lançamento no País
Divulgação
Renault Kwid subiu na lista dos carros mais financiados do Brasil depois de dois meses do lançamento no País

O Renault Kwid surge como o segundo modelo mais financiado do Brasil em setembro, com 6.582 unidades, conforme das informações da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. Ainda conforme o levantamento, o primeiro lugar ficou com o Chevrolet Onix, com 9.699 unidades negociadas no mês.

LEIA MAIS: Renault Kwid enfrenta o rival Fiat Mobi, mas não tem vida fácil 

Além do Renault Kwid , em setembro, outro destaque ficou por conta do Fiat Argo, que caiu uma posição no ranking dos autos leves novos mais financiados e passou a ocupar a sétima colocação, com 2.703 unidades negociadas. Já o Nissan Kicks avançou da 17ª para 13ª posição do levantamento, com 1.974 carros novos vendidos a crédito.

Entre as marcas, o destaque do mês de setembro foi a Renault, que avançou da sexta para a quarta posição no ranking das mais financiadas, ao somar 10.408 autos leves novos mais financiados. No mês, a Chevrolet manteve a liderança no levantamento, com 19.461 unidades negociadas, seguida da Fiat, com 12.835 unidades vendidas a crédito. Confira abaixo a lista dos 10 carros mais financiados

Ranking dos dez veículos mais financiados em setembro
B3 Brasil
Ranking dos dez veículos mais financiados em setembro


Participação dos financiamentos sobre as vendas

Ford Fiesta passou a ter a maior proporção de vendas financiadas no Brasil, conforme levantamento da B3 e da Cetip
Divulgação/Ford
Ford Fiesta passou a ter a maior proporção de vendas financiadas no Brasil, conforme levantamento da B3 e da Cetip

Apesar de ter avançado para a segunda posição no ranking dos automóveis leves novos mais financiados em setembro, em seu segundo mês após o lançamento, o Renault Kwid caiu do primeiro para o terceiro lugar entre os carros novos com maior participação de financiamento sobre as vendas, totalizando 67,5% de suas unidades vendidas por meio de crédito.

LEIA MAIS: Renault Kwid Zen vale mesmo os R$ 35.390? Confira na avaliação

Já o Ford Fiesta avançou da segunda para a primeira posição no levantamento, com 76,2% de suas unidades financiadas. Enquanto o Fiat Argo subiu da terceira para a segunda posição, com 70% de suas unidades vendidas a crédito.

O levantamento da B3 considera os 50 automóveis leves novos mais vendidos no acumulado do ano até setembro de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), entidade que representa o setor de distribuição de veículos no Brasil.

LEIA MAIS: Renault estuda lançar Kwid com câmbio automatizado no Brasil

No acumulado do ano até setembro, o Chevrolet Prisma, que até agosto não aparecia no ranking, agora ocupa a nona posição, com 61,3% de suas unidades negociadas a prazo. Outro destaque foi o Volkswagen Up, que também passou a fazer parte do levantamento e ocupa o 10º lugar, com 61,3% de suas unidades financiadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!