A Toyota apresenta no Salão de Tóquio (Japão) o protótipo TJ Cruiser Concept, que carrega a ideia de unir o mundo dos SUVs com o das vans. Enquanto os primeiros trazem o estilo e o requinte, grandes qualidades de um carro para uso pessoal, o segundo vem com a praticidade, essencial para receber peso e objetos volumosos. O resultado é um carro inusitado e versátil, que se mostra futurista em seu design.
LEIA MAIS: Toyota mostra protótipo, no Salão de Tóquio, que valoriza ocupantes
O Salão de Tóquio é famoso por apresentar tudo o que não é comum no mundo dos carros e também por propor elementos bastante futuristas, como motores elétricos, híbridos e a hidrogênio, modelos conceituais muito diferenciados dos carros que circulam nas ruas, tecnologias de última geração, além de mostrar diversos lançamentos, como o TJ Cruiser Concept, da Toyota .
LEIA MAIS: Toyota confirma produção do Yaris no Brasil
Design
Apesar do design pouco usual e que não combina com o mercado automotivo global, a ideia por trás do projeto é tão sóbria, que a Toyota pensa em produzir em série o modelo conceitual em um futuro não tão distante. Até porque sua plataforma é a evolução da que a marca japonesa tem em seus carros de produção, a TNGA (ou Toyota New Global Architecture).
Interior
O interior é bem grande, com excelentes compartimentos para a bagagem e muito espaço para os passageiros. O carro oferece a opção de ajustar os componentes internos conforme a necessidade de uso, seja por mais espaço interno, como também o de mais assentos, ou até os dois. Sem muitos hologramas ou tecnologias de realidade virtual na cabine, como se vê em muitos outros dos conceitos, o Toyota é mais um dos carros que fazem bom uso do design minimalista, tradicional no desenvolvimento japonês de carros.
LEIA MAIS: Toyota apresentará novos carros híbridos e elétricos com a Tesla na mira
Motor
O motor que equipa o conceito 4x4 da Toyota é um 2.0, similar ao do Corolla como conhecemos, mas está aliado a um sistema híbrido que funcionará junto ao motor a combustão, melhorando a autonomia, o torque em baixas rotações, as emissões de poluentes e a potência.