São reveladas as primeiras imagens do tão antecipado Jeep Wrangler 2018. A quarta geração, que foi totalmente redesenhada, será uma das atrações da marca para o Salão de Los Angeles (Estados Unidos), que abre suas portas a partir do dia 29 de novembro. De acordo com a marca, o SUV trará melhor aerodinâmica e dirigibilidade, além de várias combinações de teto, porta e para-brisa que podem ser removidos, sempre preservando o design icônico que o consagrou. Conforme apurou a reportagem de iG Carros, o novo modelo chega ao Brasil no segundo semestre de 2018.
LEIA MAIS: Jeep Compass Limited Diesel surpreende com bom conjunto mecânico
Podemos ver que o modelo mantém os carismáticos faróis redondos, seguidos da grade dianteira flanqueada em sete partes. As setas foram parar nas extremidades do para-lama, enquanto o para-choque dianteiro dá um aspecto mais robusto e moderno ao novo modelo. Sua silhueta mantém a identidade visual, fazendo tributo ao Jeep Wrangler clássico.
LEIA MAIS: Jeep Renegade Trailhawk: o lado radical do SUV compacto
As especificações técnicas continuam sendo um mistério, mas rumores antigos apontam que o Wrangler terá entre as opções de motor um 2.0 sobrealimentado, de quatro cilindros, 3.0 V6 turbodiesel e um 3.6 V6, a gasolina, que deverá equipar a versão topo de linha Unlimited. De acordo com a marca, o Wrangler irá focar na eficiência. Mais detalhes serão revelados durante sua apresentação, em Los Angeles.
A Jeep já antecipou que a produção do Wrangler começa no final de 2017, mas o modelo atual será descontinuado apenas no primeiro bimestre de 2018. Vale lembrar que a nova geração de seu eterno rival, o Land Rover Defender, deve chegar entre o final de 2018 e o começo de 2019, inicialmente com motores a gasolina e diesel.
Pensado para aventuras
O Jeep Wrangler chegou com sua proposta aventureira em 1986, como uma das atrações do Salão de Chicago (Estados Unidos). Na época, o carro era produzido pela marca americana AMC, e fez muito sucesso por conta do conjunto mecânico robusto para enfrentar qualquer desafio. Desde o lançamento, o modelo passou por duas reestilizações - em 1996 e 2006 - com um pequeno retoque visual em 2010. O Wrangler se tornou um símbolo tão emblemático por conta de seu carisma que até emprestou sua dianteira para a identidade visual da Jeep. Os faróis redondos separados pela grade de sete flancos aparecem como easter-eggs , escondidos em todos os modelos da marca.
LEIA MAIS: Jeep Compass ganhará versão 4x4 com motor 2.0 flex
O Jeep Wrangler nunca se destacou no Brasil. Atualmente, o modelo parte de R$ 194.490, e pode chegar aos R$ 204.990 em sua versão quatro portas. O carro vem equipado com motor 3.6 V6 Pentastar de 285 cv de potência e 35,4 kgfm de torque. Os amortecedores são ajustáveis monotubo, que incorporam um sistema de válvulas de baixa velocidade ajustável que se apresenta firme nas pedras e mais flexível em velocidades maiores. Segundo a Jeep, o sistema de desconexão da barra estabilizadora do eixo dianteiro permite melhor articulação para o uso off-road.