Lifan X80 tem o melhor conjunto entre os SUVs que a marca chinesa tem disponível atualmente na sua linha
Divulgação
Lifan X80 tem o melhor conjunto entre os SUVs que a marca chinesa tem disponível atualmente na sua linha

A Lifan comemora seu aniversário de cinco anos no Brasil com a confirmação da chegada de dois SUVs inéditos. O primeiro será o X80, que está sendo antecipado pela marca desde o Salão de Xangai (China) do ano passado. O segundo continua sendo um mistério, mas deve ser o X70, que vem para brigar no segmento de Honda HR-V, Jeep Renegade e companhia. Ambos se juntarão ao X60 na reestruturação da marca chinesa em nosso mercado.

LEIA MAIS: Lifan X60 chega com retoques no desenho e opção de câmbio automático
Apesar de detalhes técnicos continuarem em segredo para o Brasil, nossa reportagem descobriu algumas coisas interessantes durante a cobertura do Salão de Xangai do ano passado. O Lifan X80 deve ser o primeiro a chegar em 2018, com porte dos SUVs da faixa dos R$ 150 mil, porém, preço das versões topo de linha de Jeep Renegade e Honda HR-V. Algo na casa dos R$ 100 mil. Ele será vendido com motor 2.0 turbo de 184 cv e transmissão automática de seis marchas.

A reportagem do iG Carros chegou a fazer um breve test-drive no modelo e gostou do que viu. O carro pode concorrer no mesmo segmento onde está o Hyundai Santa Fe. Leva até sete ocupantes e vem bem equipado. Entre os itens de série estão controles eletrônico de estabilidade (ESP) e descida (HDC). Apesar do tamanho (4,80 metros de comprimento por 1,93 de largura), o X80 tem boa agilidade e mostrou solidez na pista da Lifan, cheia de obstáculos e ondulações.

LEIA MAIS:  Lifan X60 aposta em pacote completo por preço acessível

Vai ter outro SUV da Lifan em 2018

Lifan X70: marca chinesa não confirma, mas este deverá ser o segundo SUV que estará no Brasil em 2018
Carlos Guimarães/iG
Lifan X70: marca chinesa não confirma, mas este deverá ser o segundo SUV que estará no Brasil em 2018


O X70 também tem capacidade de levar sete ocupantes, conta com desenho mais arrojado, mas precisaria receber uma série de ajustes para cair no gosto do brasileiro. Tem 4,4 metros de comprimento por 1,76 m de largura. Conta com motor 1.5 e também pode ser equipado com câmbio automático do tipo CVT.

Outro que deve dar as caras por aqui em 2018 é o pequeno X50,, que tem ares de hatch com apelo aventureiro, assim como o Renault Sandero Stepway. Este surge com motor 1.5 de 103 cv, tração dianteira e tem entre as opções de sistemas de transmissão uma caixa CVT.

LEIA MAIS: Lifan estuda trazer o sedã grande 820 ao Brasil. Saiba mais detalhes

O X50 mede 4,10 metros de comprimento por 1,72 metros de largura, e chegou a aparecer por aqui durante o Salão do Automóvel de 2014. O cenário político conturbado que estava se iniciando naquela época, entretanto, atrapalhou o planejamento da Lifan que já tinha carimbado o passaporte do modelo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!