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Volkswagen revive os anos vitoriosos do clássico como carro acessível, simples de manter e, também, como competidor tradicional de corridas

Volkswagen Fusca Baja 1000: o clássico recebe acessórios de corrida e segue com a tradição do Fusca nas corridas
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Volkswagen Fusca Baja 1000: o clássico recebe acessórios de corrida e segue com a tradição do Fusca nas corridas

A Volkswagen patrocina uma equipe que utilizará o clássico Fusca, para o Baja 1000, competição de off-road extremo que acontece em desertos grandes e remotos. O exemplar de 1970 recebe o kit Baja, preparado para maratonas de corrida em ambientes inóspitos, além das cores da marca alemã, que fazem do besouro não apenas o famoso “Baja Bug”, mas também o ícone e lenda viva do evento que terá mais categorias para a competição. Estão inclusos carros com vários níveis diferentes de modificações, picapes, quadriciclos e até motocicletas.

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O Baja 1000, que acontece todo o ano desde 1967, terá o seu 50º aniversário entre os dias 14 e 18 de novembro, quando a Volkswagen e a equipe patrocinada, pertencente ao designer Josh McGuckin, esperam conseguir percorrer os 1.814 km e garantir a vitória em sua categoria. Mesmo que o campeonato, no começo, tivesse sido planejado apenas para motos, a popularização do Fusca e a sua fama de carro resistente o fizeram uma opção real para o torneio, resultando em uma trajetória de muitas vitórias. McGuckin e a Volkswagen desejam, com isso, seguir a tradição histórica de sucesso no off-road e provar que o carismático Fusca ainda tem muito fôlego. 

Novos pneus aro 15 polegadas para terra e suspensão erguida adaptam o carro para suportar impactos
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Novos pneus aro 15 polegadas para terra e suspensão erguida adaptam o carro para suportar impactos

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Banho de loja

Entre as modificações do Fusca, destacam-se um novo kit de suspensão para pistas fora de estrada, que absorvem mais impactos dos severos e irregulares solos por onde passará; um protetor de cárter novo e mais resistente, para casos de pedras ou barrancos atingirem a parte inferior do carro; rodas aro 15 polegadas, com pneus para terra e, por fim, uma cabine equipada com reforços estruturais e assentos de corrida, para que os ocupantes não tenham ferimentos graves em caso de acidentes graves.

Outras categorias participam do Baja 1000, corrida que tem um público tão fanático que chegam a correr riscos
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Outras categorias participam do Baja 1000, corrida que tem um público tão fanático que chegam a correr riscos

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Nascido na Guerra, usado nas corridas

O motor e o câmbio são originais do Volkswagen. A genialidade da mecânica do Fusca e seu apelo histórico se dão pelo seu desenvolvimento, durante a Segunda Guerra Mundial, por Ferdinand Porsche. O sistema de arrefecimento dos veículos militares alemães era a ar, para que quando o exército estivesse em campanha em desertos e outros lugares com pouca água, não tivessem o problema de superaquecimento por falta dela. Tendo se mostrado bastante eficiente e barato em situações de guerra, o trem de força foi muito bem recebido para corridas no mundo todo.

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