![Honda Biz 2018: modelo mais em conta da fabricante recebe mudanças e fica mais elegante Honda Biz 2018: modelo mais em conta da fabricante recebe mudanças e fica mais elegante](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/6u/j0/ko/6uj0ko70ggh81frtq825wvw24.jpg)
A Honda apresenta a linha 2018 da sua líder de vendas, a Biz. Herdeira da Super Cub, moto urbana tradicional que se mostra bastante confiável, a marca expõe no Salão Duas Rodas as versões de motorização 100 cc e 125 cc. Ambas estarão à venda a partir de 18 de novembro nas cores vermelho e branco para a Biz 110i, enquanto que, para a Biz 125i, em branco, preto, vermelho e laranja perolizados. Os preços sugeridos para a primeira será de R$ 7.590 e de R$ 9.390 para a segunda.
LEIA MAIS: Honda Biz 125: modelo é prático e com preço que cabe no bolso
As mudanças
A parte estética da Biz 2018 passa a ter novidades. As laterais e a traseira da Honda estão diferentes, mais modernas, enquanto a sua frente tem novos faróis. O painel também está mais tecnológico, agora que vem com mostrador digital. Quanto aos seus recursos práticos, como o bagageiro que fica debaixo do assento, está maior na nova linha e, além disso, encontra-se uma tomada de 12V. No quesito segurança, a Biz conta agora, como padrão, com o sistema de frenagem CBS, que será obrigatório em todas as motos a partir de 2019. Entretanto, os motores flex com 110cc e 125cc de cilindrada, alimentados por injeção eletrônica, não tiveram mudanças.
![O mostrador digital marca o painel da Biz, mostrando que até a moto mais básica pode ser bem projetada O mostrador digital marca o painel da Biz, mostrando que até a moto mais básica pode ser bem projetada](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/7d/mb/f3/7dmbf3wpx4k5hmfphtbfuz0i8.jpg)
LEIA MAIS: Honda SH 150i, um scooter ágil e versátil
A CUB (nome da categoria de motos que a Biz se enquadra) tem um câmbio semi-automático de 4 marchas, com mudanças no pé esquerdo e embreagem automática, sem a manete esquerda no guidão. Mesmo sendo muito prático, pode parecer um pouco diferente quando se dirige uma pela primeira vez, mas depois fica fácil acostumar com a novidade adotada pela marca japonesa no seu modelo compacto de caráter urbano.
![Na esquerda a 110cc e, na direita, 125cc. As duas são iguais em tudo, menos na disponibilidade de cores Na esquerda a 110cc e, na direita, 125cc. As duas são iguais em tudo, menos na disponibilidade de cores](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/28/fd/vj/28fdvjgaozy4mfa913nzc4s0c.jpg)
LEIA MAIS: Salão Duas Rodas, um verdadeiro parque de diversões para motociclistas