Tamanho do texto

Marca famosa por suas motos customizadas mostra vários novos modelos, entre os quais os estradeiros Bullet 500, Classic 500 e Continental GT

Royal Enfield: a marca faz a sua estreia no Salão Duas Rodas e promete fazer ainda mais sucesso no Brasil
Divulgação
Royal Enfield: a marca faz a sua estreia no Salão Duas Rodas e promete fazer ainda mais sucesso no Brasil

A Royal Enfield, marca de motocicletas de raízes britânicas mas que, atualmente, tem sua sede na Índia, mostra suas novidades no Salão Duas Rodas pela primeira vez, já que veio ao Brasil só em abril deste ano. A linha da marca é composta basicamente por motos estradeiras, com pequenas diferenças entre a Bullet 500, Classic 500 e a Continental GT.

LEIA MAIS: Royal Enfield Continental GT: café instantâneo

Dando nomes aos bois

Todas as novas Royal Enfield foram customizadas por oficinas de personalização daqui. A marca determina que a Bullet 500 é do tipo Scrambler, já que recebe um escapamento mais alto, com saída para cima, para enfrentar qualquer tipo de terreno. A Classic 500, a mais vendida no tanto no Brasil quanto na Índia, tem estilo Bobber, que mantém um design tradicional do pós-guerra, com a base do chassi mais alongada. Já a terceira, foi transformada em uma Café Racer retrô, pela Classic Riders Brasil.

LEIA MAIS: Como é pilotar uma Royal Enfield

As motos são customizadas por oficinas nacionais de personalização, o que condiz com o perfil de seus compradores
Divulgação
As motos são customizadas por oficinas nacionais de personalização, o que condiz com o perfil de seus compradores

Como a marca sempre foi mundialmente procurada por pessoas que gostam de modificações, a montadora decide aderir à ideia da customização e, com isso, aproximar-se do perfil de seus consumidores. O resultado é a possibilidade do cliente escolher as cores e os opcionais durante a montagem das motos. "Nossas motocicletas estão entre as mais procuradas para customização em todo o mundo. Queremos mostrar que, com linhas simples e descomplicadas, a personalização pode ser feita de forma simples e responsável, tornando-se única, sem interferir no seu desempenho ou uso diário ou características originais", explica Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield no Brasil.

LEIA MAIS: Salão Duas Rodas, um verdadeiro parque de diversões para motociclistas

Além das novidades da Royal Enfield, o evento revela novidades no mundo das duas rodas. Motos customizadas, estradeiras, off-road, urbanas e outras, proporcionam diversidade e atendem a vários gostos. Além do mais, lá se encontram vários lançamentos, test-drives e o até então inédito “Wall of Challenge” (ou Parede da Morte), o espetáculo principal da exposição. Mesmo existindo há mais de 100 anos, a atração é exibida pela primeira vez no Brasil. São quatro apresentações diárias, para possibilitar que todos que estiverem no evento possam assistir tranquilamente, sem que haja um aglomerado muito grande de pessoas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.