Renault Kwid Zen: versão mais vendida do modelo também está envolvida na convocação da fabricante
Cauê Lira
Renault Kwid Zen: versão mais vendida do modelo também está envolvida na convocação da fabricante

A Renault anuncia recall de todas as unidades do Kwid vendidas no Brasil desde seu lançamento. De acordo com a marca, os 21.802 carros feitos até hoje podem apresentar rachaduras nos freios e tubo de combustível perfurado, ocasionando vazamentos. Foram exatas 16.798 ocorrências até agora, compreendendo aproximadamente 75% dos Renault Kwid fabricados no País

LEIA MAIS: Renault Kwid caiu nas vendas? Nada disso, veja o que aconteceu

Proprietários do modelo devem entrar em contato com suas concessionárias para avaliação e possível substituição de componentes. No caso do problema nos freios, sua eficiência pode ser afetada, comprometendo a dirigibilidade do Renault Kwid . Além do subcompacto, a marca convoca as linhas Sandero, Logan, Duster e Oroch para verificação da mangueira de direção de baixa pressão da direção hidráulica. Foi constatada que a deterioração da mangueira de baixa pressão da direção hidráulica causa o vazamento do óleo hidráulico, com possibilidade de endurecimento da direção e, e casos extremos, perda da dirigibilidade com risco de acidente.

LEIA MAIS: Renault Kwid Zen vale R$ 35 mil? Confira a avaliação

Você viu?

Clientes da marca já estavam se queixando de prazos prorrogados nas entregas das concessionárias por conta de problemas nos freios, mas a fabricante negou para a reportagem do iG Carros que isso estaria relacionado à queda nas vendas. De acordo com a Renault, o volume de vendas do Kwid divulgado logo após o lançamento colocou o carro na segunda colocação do ranking geral, mas concentrou todas as unidades produzidas desde sua pré-venda. Trata-se de um acúmulo que foi escoado em um único mês, elevando o status do Kwid em setembro. Dividindo as 10,3 mil unidades que foram vendidas nos três meses de pré-venda e no primeiro mês de entrega, chegamos a uma média de 2.575 carros vendidos por mês.

Três estrelas

Renault Kwid: Sub-compacto leva 3 estrelas para adultos e crianças no veredito dos resultados
Divulgação
Renault Kwid: Sub-compacto leva 3 estrelas para adultos e crianças no veredito dos resultados

Na última semana, o Renaut Kwid recebeu um total de três estrelas no teste de colisão do Latin NCAP, principal órgão de avaliação de segurança dos carros vendidos na América Latina. A nota é referente tanto à proteção de adultos quanto de crianças, representando uma melhoria significativa em relação ao que é vendido na Índia.

LEIA MAIS: Os cinco carros 1.0 mais econômicos vendidos no Brasil

Comparado aos concorrentes diretos do Renault Kwid (Up! e Mobi), o menor modelo da marca francesa no Brasil se posiciona entre os dois rivais no veredito dos testes de colisão. O Volkswagen tem a melhor pontuação, de cinco estrelas para adultos e quatro para crianças, enquanto o Fiat leva a pior, com uma e duas estrelas para adultos e crianças, respectivamente. Apesar do Renault ser um modelo bem pequeno, em todas as suas dimensões, seu desempenho chega a ser melhor do que de carros de categorias superiores, como o "irmão" maior Sandero, que recebe apenas uma estrela para adultos e duas para crianças. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!