Tamanho do texto

Opção mais em conta em relação ao modelo Premier custa R$ 15 mil a menos. Confira todos os detalhes da nova versão do SUV

Chevrolet Equinox LT: tração apenas dianteira, rodas mais simples e menos itens para ficar mais em conta que o Premier
Divulgação
Chevrolet Equinox LT: tração apenas dianteira, rodas mais simples e menos itens para ficar mais em conta que o Premier

A Chevrolet não conseguiu despistar os olhares mais atentos e deixou algumas unidades do Equinox LT aparecerem no porto de Rio Grande (RS). E quem entrou no site da marca americana hoje (22) se deparou com a versão já disponível no configurador, com tração dianteira, novas rodas e acabamento bem mais simples. O Chevrolet Tracker LT parte de R$ 134.900, R$ 15 mil a menos que a versão topo de linha Premier, que custa R$ 149.900.

LEIA MAIS: Jeep Compass Limited Diesel surpreende com bom conjunto mecânico

Evidentemente, o Chevrolet Equinox LT precisou perder alguns componentes para se adequar ao preço. A tração integral é um dos itens que foram riscados da lista da GM, apesar da versão também ser oferecida com essa mecânica nos Estados Unidos. O motor 2.0, turbo, de 262 cv e 37 kgfm associado ao câmbio automático de 9 marchas, entretanto, segue firme e forte. O modelo também ficou mais leve, agora pesando 1.640 kg, contra os 1.693 kg da versão Premier

Entre outros ítens que acabaram sendo cortados para deixar a versão mais competitiva também encontramos algumas assistências de segurança. O Chevrolet Equinox Premier emite um alerta vibratório na perna do motorista por meio do banco para notificar saída de faixa. A versão LT deixa de contar com essa facilidade. Alertas de ponto-cego, de colisão frontal e sistema de frenagem automática também foram cortados, assim como o aviso que impede que o motorista esqueça uma criança no banco de trás.

LEIA MAIS: Chevrolet Equinox traz comportamento esportivo por R$ 149.900

Airbags duplo, laterais e de cortina continuam marcando presença. Controle de estabilidade e tração, sensores de estacionamento, freios ABS e assistente de partida em aclive completam o pacote de segurança. Na parte de conforto, o Equinox LT integra controle de cruzeiro ("piloto automático"), direção elétrica progressiva, ar-condicionado de duas zonas e central multimídia de oito polegadas com Apple CarPlay e Android Auto. Vale lembrar que o sistema do Google é capaz de reproduzir informações do aplicativo Waze na tela.

No rastro do Compass

Jeep Compass: se mantém líder de vendas entre os SUV, superando até modelos menores e mais em conta
Cauê Lira
Jeep Compass: se mantém líder de vendas entre os SUV, superando até modelos menores e mais em conta

Importado do México, o Equinox foi lançado para complementar a lacuna que existia entre Tracker e Trailblazer na linha da GM. Apesar de rivalizar diretamente com o Jeep Compass, a GM não pretende corresponder diretamente no volume de vendas do Equinox se comparado ao rival. Entre outros fatores, o modelo da Chevrolet vem importado do México e o Jeep é fabricado em Goiana (PE). 

LEIA MAIS: Chevrolet Tracker ganha nova versão Premier em novembro

O Compass é o SUV mais vendido do País e oitavo colocado no apanhado de vendas de outubro, de acordo com o levantamento publicado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores). A Jeep viu mais de 4.900 unidades do Compass saindo de suas concessionárias no último mês, e ultrapassou o compacto Honda HR-V - bem menor e mais barato - no acumulado de 2017.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.