Valor de revenda: o selo do Autoinforme é recebido pelos carros com menores índices de depreciação
Divulgação
Valor de revenda: o selo do Autoinforme é recebido pelos carros com menores índices de depreciação

Não dá pra comprar carro zero sem conferir antes o valor de depreciação. Este é um dos itens mais importantes a serem levados em conta, já que está ligado ao valor de revenda e, consequentemente, ao seu bolso. A Agência Autonforme, em parceria com a Textofinal de Comunicação, divulga o ranking dos carros mais valorizados no mercado. De acordo com o estudo de depreciação, o Honda HR-V foi o carro melhor avaliado em 2017, com apenas 8,8 % de desvalorização em um ano. O SUV japonês garante praticamente o dobro dos 4,5% registrados no período anterior, em 2016.

LEIA MAIS: SUVs: qual a razão de ainda termos preconceito com esse tipo de carro?

Outros dezesseis modelos foram contemplados pelo Selo Maior Valor de Revenda. Além da adição dos segmentos hatch compacto, sedã compacto, SUV compacto e crossover, que aconteceu no ano passado, o ranking passa a contar com picape compacta (onde a Fiat Toro venceu como melhor valor de revenda ) e carro híbrido (com destaque para o Toyota Prius).

A pesquisa considerou 132 modelos zero quilômetro mais vendidos, de 24 marcas. Foram considerados os preços praticados no mercado de carros zero em agosto de 2016 e não os preços de tabela. O estudo considera as diversidades ocorridas no mercado na época da cotação - como a disponibilidade do produto, os bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor, entre outros fatores - eliminando eventuais distorções de preços provocadas por essas ações.

LEIA MAIS: Saiba quanto custa o seguro dos dez carros mais vendidos do Brasil

O que interfere?

Assim como no ano passado, o levantamento eliminou carros que tiveram modificações consideráveis nos últimos doze meses, para que a comparação não comprometesse o resultado do estudo.

LEIA MAIS: Veja o preço do seguro dos carros mais baratos de consertar no Brasil

Joel Leite, fundador e diretor da Agência Autoinforme, diz que a depreciação depende de vários fatores: do tamanho do carro, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-venda, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado. Daí a importância do selo de valor de revenda”, completa ele. Confira abaixo quais foram os 10 carros com maior valor de revenda o Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!