Fiat Cronos: estilo segue o padrão do hatch Argo, mas com uma pitada de esportividade a mais para brigais com os rivais
Divulgação
Fiat Cronos: estilo segue o padrão do hatch Argo, mas com uma pitada de esportividade a mais para brigais com os rivais

São reveladas as primeiras imagens oficiais do sedã Fiat Cronos antes do lançamento do modelo, confirmado para o primeiro trimestre do ano que vem. O carro é derivado do hatch Argo, será fabricado na Argentina sobre a plataforma MP-S (Modular Plataform Sedan) e terá apenas motores 1.3  ou 1.8. Portanto, assim como o principal rival VW Virtus, o novo sedã da marca italiana não estará disponível com motor 1.0 aspirado, opção que será oferecida apenas no Grand Siena.

LEIA MAIS:  Sedã Foat Cronos é visto com disfarces antes do lançamento em 2018

 Pelas imagens divulgadas oficialmente, o Fiat Cronos mantém o estilo adotado no Argo com uma pitada de esportividade notada por detalhes como a discreto ressalto na tampa do porta-malas e as rodas com acabamento diamantado montadas em pneus de perfil baixo. Pelo menos na versão topo de linha, haverá também frisos cromados nas laterais faróis e lanternas com filetes de LED e defletores de ar embutidos nos para-choques dianteiros.

Ainda não revelaram fotos do interior, mas a reportagem de iG Carros viu o carro por dentro e notou que o espaço interno é um dos destaques. Quem vai no banco traseiro se acomoda bem,  sem raspar o joelhos nos encostos dos assentos dianteiros. O maior cuidado com o acabamento também foi notado, com revestimento até na parte interna da tampa do porta-malas, pelo menos na versão topo de linha. Além disso, o botão da luz de neblina, que no Argo fica no lado esquerdo do volante, passou para o direito.

De resto, tudo é igual ao hatch o que inclui painel, volante, quadro de instrumentos entre outros componentes. Assim, um dos destaques por dentro éa boa central multimídia com tela de alta resolução.  Além disso, o porta-malas será bem espaçoso, superando os 500 litros de capacidade.

Sem vida fácil

Até as lanternas do sedã são bem parecidas com as do hatch Argo. Repare na altura da tampa do porta-malas
Divulgação
Até as lanternas do sedã são bem parecidas com as do hatch Argo. Repare na altura da tampa do porta-malas

O Fiat Cronos não terá vida fácil no mercado, já que enfrentará fortes concorrentes. O principal deles será o VW Virtus, que já foi apresentado e chega às lojas em fevereiro. Conta com a mesma basew MQB-A0 do Polo e pode vir até com quadro de instrumentos digital e configurável, conforme o gosto do freguês. Entre os motores disponíveis terá o 1.6 aspirado e o 1.0 turbo, também conhecido com o 200 TSI, acoplado ao câmbio automático de seis marchas.

LEIA MAIS:  Às vésperas da chegada do Fiat Cronos, Grand Siena tem bons descontos

Outro rival de peso do novo Fiat será o Toyota Yaris Sedan, que será feito no Brasil a partir do ano que vem. Entre outros itens, terá sete airbags, pelo menos na versão topo de linha. Bom também é que a fabricante deverá oferecer itens como com ar-condicionado automático, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, seis alto-falantes, computador de bordo em uma tela de 4,2 polegadas alocada no painel e partida por botão.

 De acordo com o site Autos Segredos, o Yaris Sedan deverá vir com o 1.8 flex, de 144 cv, do Corolla, o que o deixará mais potente que os rivais VW Virtus e Fiat Cronos.  

LEIA MAIS:  Existe espaço para sedãs compactos no mercado brasileiro? Saiba detalhes

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!