Peugeot 3008: bem aceito no Brasil, SUV da marca francesa passará a ser fabricado no Brasil, o que aumentará sua oferta
Divulgação
Peugeot 3008: bem aceito no Brasil, SUV da marca francesa passará a ser fabricado no Brasil, o que aumentará sua oferta

Conforme apurado pela reportagem do iG Carros, com fontes lugadas à fabricante, o Peugeot 3008 será nacionalizado ao lado do Citroën C4 Cactus, em Porto Real (RJ), a partir do ano que vem. Segundo apuramos,  a marca confirma que a demanda pelo modelo no Brasil justifica sua produção no País, uma vez que o 3008 tem até três meses de fila de espera nas concessionárias.

LEIA MAIS: Volkswagen anuncia dois SUVs inéditos e nova picape

Antes da nacionalização do Peugeot 3008 , teremos a chegada de sua versão de sete lugares, o 5008, que virá como modelo importado, baseado no "irmão menor" com mudanças mais expressivas na parte de conforto e carroceria estendida. Ainda de acordo com a mesma fonte, o SUV de luxo aparecerá por aqui no primeiro semestre de 2018.

LEIA MAIS: SUVs que chegarão ao Brasil até o fim de 2018

Você viu?

O design do 5008 não traz mudanças significativas em relação ao 3008, exceto pelo ganho total de 20 cm de comprimento. Os motores serão os mesmos do SUV menor: câmbio automático de 6 marchas e um motor que rende 165 cv e 24,5 kgfm a 2.400 rpm.

No rastro do Jeep Compass

Jeep Compass: SUV a ser batido pelo grande sucesso que vem fazendo desde que foi lançado no Brasil, em outubro de 2016
Divulgação
Jeep Compass: SUV a ser batido pelo grande sucesso que vem fazendo desde que foi lançado no Brasil, em outubro de 2016

Todas as fabricantes de SUVs médios do mercado estão de olho no sucesso do Jeep Compass. Recentemente, a Volkswagen anunciou investimento de US$ 650 milhões na fábrica argentina de Pacheco. O objetivo da marca alemã é otimizar as instalações de seu complexo industrial para a integração da nova plataforma MQB-A0 - a mesma do Polo brasileiro - focando na fabricação de modelos compactos. Rumores apontam para a produção de dois modelos inéditos, sendo que um deles seria o utilitário esportivo Tharu, rival do Jeep Compass.

No último mês, o SUV da Fiat-Chrysler conquistou a oitava colocação no ranking geral de vendas. Até Volkswagen Voyage, Fiat Argo e Renault Kwid, bem menores e mais baratos, ficaram atrás do Jeep.

LEIA MAIS: Jeep Compass é o novo modelo a ser batido e imitado. Mas quem conseguirá?

De acordo com o levantamento publicado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), o Jeep Compass vendeu 4.963 unidades em outubro, ficando na frente de modelos compactos como Honda HR-V (4.488), Hyundai Creta (4.027) e Nissan Kicks (3.556). Apenas o Hyundai ix35 aparece na lista de concorrentes diretos do Compass no ranking dos 50 carros mais vendidos do Brasil, com 874 unidades. O Peugeot 3008 nem chega a constar na lista, com 104 unidades vendidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!