Hyundai Creta:  mais próximo do líder do segmento, o Honda HR-V, que ainda é o SUV compacto mais vendido do ano
Divulgação
Hyundai Creta: mais próximo do líder do segmento, o Honda HR-V, que ainda é o SUV compacto mais vendido do ano

De acordo com o levantamento publicado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), o Hyundai Creta é o SUV mais vendido do mês de novembro. É a primeira vez que o modelo conquista essa posição no ranking mensal, ocupando o segundo lugar no acumulado do ano, sempre com mais de 15% das vendas totais, o que representa agora 36,5 mil unidades. Há alguns meses, o modelo coreano já se aproximando do líder do segmento,  o Honda HR-V.

LEIA MAIS: Jeep Compass é o novo modelo a ser batido e imitado. Mas quem conseguirá?

Foram 4.164 unidades do Hyundai Creta vendidas em novembro, contra 4.095 do Honda HR-V. Apesar de perder o trono do mês, o SUV da Honda continua sendo o SUV  compacto mais vendido no acumulado do ano, com 43,5 mil carros vendidos. Continuamos com o Nissan Kicks na terceira colocação, vendendo 4.041 unidades. O Jeep Renegade demonstra certa reação, e assume o posto de quarto SUV compacto mais vendido do Brasil com 3.423 unidades.

Honda HR-V: líder desde o seu lançamento, em 2015, já vendeu mais de 43 mil unidades este ano e tem 11,2%  do mercado
Divulgação
Honda HR-V: líder desde o seu lançamento, em 2015, já vendeu mais de 43 mil unidades este ano e tem 11,2% do mercado

O Ford EcoSport agora é o quinto SUV compacto mais vendido, com 3.217 unidades. Na lanterninha, dois irmãos: Renault Duster e Captur. Prestes a ser renovado, o Duster vendeu 1.754 carros, enquanto o Captur fica na casa das 1.670, sempre conforme os números da Fenabrave.

LEIA MAIS: Hyundai Creta 1.6: andamos na versão mais interessante do SUV

O levantamento ainda aponta que, de janeiro a novembro, mais de 1,9 milhão de carros foram vendidos. O resultado representa alta de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Comparando novembro com o mesmo mês em 2016, o crescimento é de 13,7%. A média diária de vendas, na mesma comparação, foi 5,3% superior neste ano, reforçando a tendência de retomada do mercado brasileiro.

Novos rivais em 2018

Renault Duster: versão renovada do SUV deverá ser lançada no Brasil no final de 2018 com mais equipamentos
Divulgação
Renault Duster: versão renovada do SUV deverá ser lançada no Brasil no final de 2018 com mais equipamentos

O segmento de utilitários esportivos compactos pode ficar ainda mais competitivo em 2018. Estamos falando do SUV do Polo, já anunciado pela marca como T-Cross. O carro está no cronograma da Volkswagen para o ano que vem, e aparecerá após o lançamento do sedã Virtus com muita disposição para entrar na lista dos SUVs mais vendidos. “Queremos retomar a liderança no Brasil, e investir no mercado de SUVs será fundamental para a nossa reestruturação”, disse o presidente da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si, durante a apresentação do sedã Virtus.

LEIA MAIS: Novo Polo e Toyota Yaris: hatches premium desafiam os SUVs de entrada

O novo Renault Duster deve ser uma das atrações da marca para o Salão do Automóvel de São Paulo do ano que vem. A GM também tem um SUV compacto em mente para o Brasil, mas este deverá aparecer a partir de 2019, possivelmente para concorrer com as novas gerações dos modelos atuais. Confira o ranking dos SUVs mais vendidos do Brasil em novembro:

1 - Hyundai Creta - 4.164 unidades
2 - Honda HR-V - 4.095  unidades
3 - Nissan Kicks - 4.041 unidades
4 - Jeep Renegade - 3.423 unidades
5 - Ford EcoSport - 3.217 unidades
6 - Renault Duster - 1.754 unidades
7 - Renault Captur - 1.670 unidades


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!