Skoda Karoq: novo SUV servirá de base para o Tarek, futuro rival de Jeep Compass GM Equinox e companhia
Divulgação
Skoda Karoq: novo SUV servirá de base para o Tarek, futuro rival de Jeep Compass GM Equinox e companhia

A Volkswagen  revela seus planos para a América do Sul em um evento realizado para diretores, concessionários e fornecedores, informa o site argentino Argentina Autoblog.  Até 2020 serão 18 lançamentos, sendo que alguns deles estarão no Brasil. Além do SUV compacto, derivado do Polo (o T-Cross), que já havia sido confirmado há alguns meses, temos a primeira declaração oficial da marca sobre o novo rival do Jeep Compass. E ele se chamará Volkswagen Tarek.

LEIA MAIS: Volkswagen Virtus é revelado por completo. Chega em fevereiro

Inicialmente anunciado como Tharu, a Volkswagen resgata o nome Tarek diretamente do ano de 2002, quando o utilizou para batizar o primeiro protótipo de um bugue de competição para o Rally Dakar. É certo que o modelo terá características semelhantes com as de outro carro do grupo, o novo SUV Skoda Karoq. O utilitário esportivo tcheco tem 4,38 metros de comprimento, 1,84 de largura e 2,63 m de entre-eixos - proporções menores que as do Tiguan -  e um bom porta-malas de 521 litros. O Tarek poderá preservar algumas dessas medidas.

LEIA MAIS: VW Polo enfrenta Fiat Argo: quem vence a briga?

O motor do Skoda Karoq é o mesmo 1.4 TSI, de 150 cv, já utilizado no Golf, com câmbio automático DSG, de seis marchas. A linha de montagem deverá assumir o espaço em que hoje é fabricada a perua Volkswagen SpaceFox no Complexo Industrial de Pacheco, na Argentina.

Versões esportivas, picape e o substituto do Gol

VW T-Cross:  Protótipo T-Cross Breeze antecipa linhas e detalhes do SUV compacto derivado do Polo
Divulgação
VW T-Cross: Protótipo T-Cross Breeze antecipa linhas e detalhes do SUV compacto derivado do Polo

Outra novidade que o site Argentina Autoblog revela fica por conta das versões esportivas de Virtus e Polo, sob a sigla GTS (Gran Turismo Sport). O tempo dirá se teremos modelos mais potentes, ou se os novos terão apenas pacote estilístico exclusivo como a marca tem feito nos últimos anos.

LEIA MAIS: Volkswagen anuncia investimento de US$ 650 milhões na Argentina

As movimentações da Volkswagen chegaram a indicar que a marca teria uma nova picape entre Saveiro e Amarok para competir diretamente com Fiat Toro e Renault Duster Oroch. Mas de acordo com o que foi revelado pela marca e conforme informações do site Argentina Autoblog, a VW deverá apenas subir o patamar da Saveiro. Dessa forma, a longeva picape da VW será montada sobre a plataforma do Polo, crescendo em proporções e segmento. Possivelmente, terá a mesma identidade visual do novo SUV T-Cross. É certo que o modelo terá cabine dupla e quatro portas, e será feito em São Bernardo do Campo (SP) ao lado de Polo e Virtus.

A Volkswagen também não esconde que a atual geração do Gol está no fim de sua vida útil. Afinal, trata-se de um modelo cuja base foi lançada em 2008. Antes de sua renovação, teremos uma versão especial para marcar a despedida. Nos próximos anos, o Gol estará de volta em um novo projeto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!