De acordo com o levantamento da Agência Autoinforme, que promove o prêmio Maior Valor de Revenda, a Honda CB 250 Twister é a moto que menos deprecia no ano de 2017 (-8,1%), saindo por R$13.990 na versão STD e R$ 15.530 na versão ABS. Já a taxa de financiamento é de 1,85% para planos de 36 meses, o que pode soar interessante com o 13º se aproximando. Entre as principais mudanças do modelo 2017 da moto, destacam-se as alterações no desenho, que passa a ter a estética renovada, inspirada nos modelos de maior cilindrada. A motocicleta foi apresentada pela primeira vez ao público em 2015 e mantém a proposta de ser prática e funcional no cotidiano, mas sem deixar a desejar nas estradas.
LEIA MAIS: Honda Twister, a força de um nome
Apesar de ter recebido uma série de novos detalhes no desenho, a Honda CB 250 Twister 2017 continua com o mesmo conjunto mecânico, que inclui motor de 250 cc de cilindrada, flex, capaz de gerar 22,6 cv a 7.500 rpm no álcool. A potência é transmitida ao câmbio de seis marchas, o que ajuda na economia de combustível e bom aproveitamento do conjunto. Já o tanque tem capacidade para 16,5 litros e está inserido a uma carenagem de estilo esportivo.
LEIA MAIS: Honda CB 650F e seus quatro cilindros
Estruturação funcional
A Twister foi concebida com guidão de posicionamento mais elevado e largo, o que ajuda no conforto durante a pilotagem. Na parte de trás, a moto conta com design curto, estilo naked, em um formato compacto e funcional para o garupa com alças de alumínio. O chassi é do tipo diamante, produzido em tubos de aço com dupla trave, mais resistentes e compactos. De acordo com os números fornecidos pela fabricante, a Twister da linha 2017 tem peso total de 137 kg na versão com ABS (2 kg a mais em relação a opção sem ABS).
LEIA MAIS: Honda CB 650F 2018 parte de R$ 33,9 mil com nova mecânica
Também chamam atenção as rodas de liga-leve da Honda CB 250 Twister, que se utilizam de pneus radiais, conferindo um visual mais esportivo. Suas medidas são 110/70R-17 na dianteira e 140/70R-17 na traseira, especificações que prometem estabilidade durante a condução. O escape em menor dimensão está levemente inclinado, o que dá mais uma pitada de ousadia ao modelo da linha 2017.