A versão 2018 de um SUV apimentado tem chegada confirmada para o primeiro semestre do ano que vem. Estamos falando do BMW X5 M, esportivo que, de acordo com a própria marca, é a união definitiva entre esportividade e comodidade. Produzindo 575 cv e 76,5 kgfm vindos de um V8 4.4 com dois turbocompressores, o utilitário custará R$ 649.950.
LEIA MAIS: BMW M5 2018, de 600 cv, é apresentado no Salão de Los Angeles
A lista de equipamentos do BMW X5 M é longa: câmera de visão noturna, head-up display, bancos com ajustes elétricos e função de aquecimento, teto solar panorâmico, ar-condicionado automático de quatro zonas, sistema de entretenimento nos assentos traseiros, faróis em LED adaptativos, assistente de mudança de faixa, acabamento em fibra de carbono, couro alcântara e sistema de som da Bang&Olufsen . Além disso, 6 airbags estão à disposição, bem como controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilados com pinças nas quatro rodas.
LEIA MAIS: BMW Série 5: Rápido como esportivo e anda (quase) sozinho
“M” de maldade
A letra extra em seu nome o distancia ainda mais do modelo convencional do X5. Após o carro passar pelas mãos atentas dos engenheiros mais insanos da BMW, ele ganha um acervo de sistemas e conjuntos que favorecem a dinâmica e a agilidade em situações extremas de uso, apesar de seu peso elevado - com 2385 kg - e grande porte.
Os sistemas, que alteram de várias formas os conjuntos de suspensão, injeção e câmbio, contam com tipos de condução diferentes, configurando o SUV para melhor atender as necessidades do motorista. O BMW X5 M é capaz de personalizar individualmente os acertos dos conjuntos, bem como migrar do modo conforto para o esportivo. É nesta última opção que o SUV revela sua verdadeira face. O câmbio segura rotações, a suspensão enrijece, a injeção esquenta as coisas no motor e o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos, com limitador eletrônico de velocidade final em 250 km/h. Além disso, segundo a marca bávara, o X5 M leva as leis da física ao limite nas pistas por sua capacidade de fazer curvas e acelerar.
LEIA MAIS: Novo BMW X3 tem período de pré-venda anunciado no Brasil
BMW X3
Além da versão esportiva do BMW X5, o irmão menor X3 também está confirmado para o Brasil em 2018. O objetivo da marca é brigar com mais competitivdade no segmento de Audi Q5 e Volvo XC60.
Com aparência moderna e mais tecnologia embarcada, os faróis de neblina redondos ganham novo formato nesta geração, de modo que suas linhas ficam mais suaves. A grade frontal ficou mais comprida e não encosta nos faróis, como acontece no BMW X5 M. O SUV também está maior no entre-eixos, ganhando 3 cm em relação ao modelo anterior.