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SUV só recebe a ressalva de que a proteção no peito foi mínima. Entretanto, conta com Isofix, opondo-se aos modelos Versa e March

Nissan Kicks: mesmo na versão mais básica, quem estiver procurando por segurança deve incluí-lo nas opções de compra
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Nissan Kicks: mesmo na versão mais básica, quem estiver procurando por segurança deve incluí-lo nas opções de compra

O Nissan Kicks recebe um total de quatro entre cinco estrelas na última bateria de testes de colisão, realizados pelo Latin NCAP. Para a avaliação, a versão utilizada foi a básica “S”,  que não tem air bags laterais e nem de cortina. A sua carroceria é considerada estável, com boa proteção aos ocupantes no impacto frontal, bem como no impacto lateral. Uma única ressalva foi feita para proteção do peito do motorista, que por pouco não leva a pior avaliação nesse quesito. Dotado de Isofix, o modelo também recebe quatro estrelas na proteção das crianças.

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A pontuação do Nissan Kicks se mostra pouco superior a do Renault Captur, um de seus rivais diretos, com quatro estrelas na proteção de adultos e três para as crianças. Esses dois carros são os únicos do segmento já testados pelo órgão sob as normas mais rígidas de avaliação, em vigor desde o ano passado. Anteriormente, houve outros concorrentes do Kicks na Latin NCAP, como Jeep Renegade, Ford EcoSport, Hyundai Creta e Honda HR-V (todos com cinco estrelas no padrão antigo) e Renault Duster (quatro estrelas).

A tabela ilustra as áreas a serem afetados por impactos, bem como a lista de equipamentos
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A tabela ilustra as áreas a serem afetados por impactos, bem como a lista de equipamentos

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Acessórios de segurança

Os airbags laterais e do tipo cortina estão disponíveis como opção por R$ 3 mil (junto com revestimentos de couro) para a versão SV de R$ 86.990 e vêm de série apenas no top SL de R$ 95.990. Já os controles de tração e de estabilidade estão presentes apenas no pacote Safety de R$ 2 mil. Apesar disso, o SUV ainda é mais seguro do que o March (três estrelas para adultos e uma para crianças) e o Versa (três para ocupantes grandes e duas para os pequenos). Nenhum dos dois tem Isofix.

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Infelizmente, cortes de custos de vários modelos (como os irmãos do Nissan Kicks), que visam preços de mercado competitivos de seus produtos, acabam prejudicando o nível de segurança dos modelos disponíveis no Mercosul atualmente. Entretanto, isso vem ocorrendo cada vez menos, como observa o engenheiro Alejandro Furas, secretário-geral da LatinNCAP: “É encorajador ver fabricantes reagirem aos testes do Latin NCAP, Global NCAP e as preferências dos consumidores para aumentar a segurança, mesmo nos modelos mais acessíveis. O mercado está reagindo antes e além dos requisitos governamentais.” Assista abaixo ao vídeo do teste de colisão.


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