A JAC Motors anuncia sua nova fábrica, que será construída em Goiás com previsão de iniciar suas operações ao final de 2019. De acordo com a marca, já foi assinado um protocolo de intenções junto ao governador do estado, Marconi Perillo, em que são detalhados os pontos chave do projeto. De acordo com o empresário Sergio Habib, presidente da JAC Motors no Brasil, o novo Complexo Industrial receberá um investimento de R$ 200 milhões para produzir até 35 mil carros por ano.
LEIA MAIS: Hyundai Creta é o SUV mais vendido de novembro. HR-V lidera no ano
“Nós jamais deixamos de trabalhar para a implantação de nossa fábrica no Brasil, tanto que uma fração do investimento total vem sendo aplicada no desenvolvimento dos modelos e nossos entendimentos com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio têm sido frequentes”, explica o presidente da JAC Motors.
LEIA MAIS: SsangYong Tivoli 1.6: confira nossas primeiras impressões
Há sugestões de que, ao invés de construir um Complexo Industrial do zero, a JAC Motors pode assumir a fábrica desativada de Itumbiara (GO) do Grupo HPE, representante de Mitsubishi e Suzuki no Brasil. Ainda segundo Habib, a fábrica vai gerar 820 empregos diretos e indiretos, e será dedicada a produção de SUVs. Entre os quais, o novo T40.
T40 com câmbio CVT
Fontes ligadas à JAC Motors confirmaram para nossa redação que o SUV T40 receberá novo motor 1.6 na versão automática CVT. Ainda durante o evento de lançamento do JAC T40, a marca chinesa já havia declarado que a versão automática do novo utilitário esportivo compacto chegaria ao Brasil em janeiro de 2018, por cerca de R$ 63 mil, porém, nada foi dito a respeito do motor na ocasião.
LEIA MAIS: JAC T40 aposta em preço competitivo na briga com os SUVs compactos
Ainda de acordo com a mesma fonte, o motor 1.6 não deverá ficar muito distante do atual 1.5 quando o assunto é potência - "o motor 1.5 flex rende 127 cv quando abastecido com etanol: O grande trunfo do JAC T40 CVT estará o torque", nos foi revelado.
Avaliada em R$ 58.990, a versão Pack 3 do novo SUV compacto da JAC Motors traz câmbio manual, mas possui uma boa gama de equipamentos de série quando comparamos com os rivais. O acabamento, que costuma ser um dos pontos de deslize das marcas chinesas, agrada tanto na variedade quanto na qualidade dos materiais escolhidos. Tem até acabamento em imitação de couro no console central. Há também um honesto kit multimídia, de oito polegadas, e câmera de ré com todas as funções básicas, mas sem GPS embutido.