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A marca alemã busca um modelo de logotipo que ilustre a modernização que vive, tal como a sua projeção ousada de 20 novos modelos até 2020

No alto da Ala 1, a 25 metros de altura, acaba de ser instalado na fábrica da Anchieta o novo logotipo da marca Volkswagen
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No alto da Ala 1, a 25 metros de altura, acaba de ser instalado na fábrica da Anchieta o novo logotipo da marca Volkswagen

A Volkswagen muda o seu logotipo tradicional na fábrica da Anchieta, em São Bernardo (SP). Com o objetivo de atualizar a representação da marca, tal como de seus produtos, o design adquire um efeito moderno de luz e sombra, mas preserva a essência e a tradição que traçaram a história de muitos brasileiros ao longo dos 65 anos que serão completados em março do ano que vem.

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No alto da Ala 1, a 25 metros de altura, o logotipo da Volkswagen tem seis metros de diâmetro e pesa seis toneladas. É uma peça tridimensional, visível dos dois lados da rodovia, iluminada por 240 lâmpadas em LED que consomem 55% menos energia. O primeiro logo apareceu em 1959, quando a recém-inaugurada fábrica Anchieta o tinha em forma de torre na sua fachada. Em 1995, houve a primeira substituição para um totem com o emblema. Já a 3ª versão, a que acaba de ser substituída, foi instalada em setembro de 2000, esta com os mesmos seis metros de diâmetro, como o da matriz em Wolfsburg (Alemanha).

Guindastes transportam o novo logotipo, que é visível para quem passa pelo quilômetro 23 da Rodovia Anchieta
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Guindastes transportam o novo logotipo, que é visível para quem passa pelo quilômetro 23 da Rodovia Anchieta

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Sobre a histórica fábrica Anchieta

Quem vê o Polo saindo de uma de suas linhas de produção é difícil de imaginar quando saíam carros como o Fusca, a Brasília, o SP2, o Santana e a Kombi, a primeira a ser fabricada na unidade de São Bernardo do Campo (SP), com números que chegaram a 1,5 milhão de unidades, até sair de linha em 2013. Além disso, com área total de 1,6 milhão m2, é a maior unidade produtiva da Volkswagen do Brasil, após mais de 13,5 milhões de veículos em sua história, sendo destes 3 milhões de unidades do Fusca. Quantos funcionários podem falar sobre o chão da fábrica de hoje? Os 165 mil empregados que lá trabalham.

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Preocupada com a sustentabilidade, a marca utiliza 240 lâmpadas em LED que consomem 55% menos energia.
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Preocupada com a sustentabilidade, a marca utiliza 240 lâmpadas em LED que consomem 55% menos energia.

Responsável pela produção do Polo, Virtus e de todas as versões da picape Saveiro, a Volkswagen nicia a maior ofensiva de produtos de sua história, já que serão desenvolvidos 20 novos modelos até 2020. As outras três fábricas que sustentam a marca em solo brasileiro são: Taubaté (SP), onde são feitos o Up!, Cross Up!, Gol e Voyage; São José dos Pinhais (PR), lar do Golf, Fox, CrossFox e SpaceFox e a unidade de São Carlos (SP), fábrica de mais de 70 modelos de motores, sendo muitos deles vendidos para vários países, incluindo muitos da América Latina e, inclusive, para a unidade de Chemnitz, na Alemanha, que recebe os motores 1.0, de 3 cilindros, do Up! e Polo.

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