A BMW revela as primeiras imagens do X7, que será o maior SUV da marca alemã. Apesar de aparecer ainda camuflado, é possível perceber que o carro tem o mesmo porte do seu “irmão menor” X5, do qual também herdou detalhes como os formatos dos pára-choques, saídas dos escapamentos e vidros das janelas. Além disso, o novo modelo segue próximo da sua versão conceitual (evidente na grande e angular grade dianteira) apresentada pela primeira vez no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro último.
LEIA MAIS: BMW apresentará conceito do novo X7 no Salão de Frankfurt
Por se tratar de uma novidade, o X7 partilha de muitos elementos característicos da marca com o X2, que já foi apresentado e incorpora a modernização dos projetos da BMW . Além disso, usa a plataforma do sedã Série 7, a mesma que equipa os Rolls Royce. Sem detalhes revelados quanto a mecânica, o que se imagina é que a tecnologia híbrida “iperformance” da versão conceitual, que se utiliza de um motor a combustão com dois turbocompressores e motores elétricos, seguirá para o modelo de produção. Já o interior, visto apenas na versão conceitual, tem linhas simples, mas abusa de materiais de altíssima qualidade.
LEIA MAIS: BMW X2 é revelado por completo. E já está confirmado para o Brasil em 2018
O que vem por aí
Depois de ter sido tão antecipado - e aplicar um belo drible no Salão de Frankfurt (Alemanha) - o BMW X2 é finalmente revelado ao público. O SUV com jeito de cupê surge para completar a lacuna entre o compacto X1 e o médio X3. A chegada do X2 ao Brasil está prevista 2018, ainda sem data definida. Na Europa, estreia nas lojas em março.
LEIA MAIS: Novo BMW X3 tem período de pré-venda anunciado no Brasil
No Brasil, o BMW X2 deve aparecer com o mesmo motor 2.0 turbo, de 192 cv do X1, com câmbio automático, de sete marchas e tração dianteira. De acordo com a marca, a configuração permite que o X2 atinja os 100 km/h em 7,7 segundos. Com motor 2.0, turbodiesel, de 190 cv ou 231 cv, o câmbio automático vai para oito marchas, com tração integral xDrive.