Volkswagen Polo: hatch compacto já mostra bom desempenho nas vendas nos primeiros meses de vendas no Brasil
Renato Maia
Volkswagen Polo: hatch compacto já mostra bom desempenho nas vendas nos primeiros meses de vendas no Brasil

Um dado interessante chama muita atenção no último levantamento publicado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos). O Volkswagen Polo, lançado ao final de outubro com vendas computadas a partir de novembro, vendeu mais que o rival Citroën C3 ao longo do ano todo. Em apenas dois meses, o modelo da Volkswagen conseguiu emplacar 9.521, ficando à frente do compacto da marca francesa que vendeu apenas 8.176 unidades ao longo do ano.

LEIA MAIS: Honda HR-V é o SUV compacto mais vendido do Brasil em 2017

 O mês de dezembro também marca o primeiro mês do Volkswagen Polo entre os dez carros mais vendidos do Brasil. O Chevrolet Onix fecha o ano como o hatch compacto mais vendido do País mais uma vez, encerrando dezembro com 17.508 unidades e superando com folga os 8.770 emplacamentos do segundo colocado, Hyundai HB20. Ao longo de 2017, o Chevrolet Onix acumulou 188.654 unidades vendidas, enquanto o rival da Hyundai fica na casa dos 105.539.

Chevrolet Onix: reina absoluto nas vendas não apenas do segmento de hatches compactos, mas no cômputo geral
Divulgação
Chevrolet Onix: reina absoluto nas vendas não apenas do segmento de hatches compactos, mas no cômputo geral

O Renault Sandero despencou consideravelmente ao longo do ano. Chegou a ser o terceiro colocado em julho, e perdeu várias posições nas vendas dos meses seguintes graças ao lançamento do irmão Kwid, que acabou canibalizando algumas versões. Entretanto, o hatch da Renault não se saiu mal entre os compactos no agregado do ano, ficando com a terceira colocação em suas 67.344 unidades vendidas.

LEIA MAIS: GM Prisma fecha o ano como sedã compacto mais vendido do Brasil

Outro que se saiu bem foi o Volkswagen Fox, garantindo um lugar entre os hatches compactos mais vendidos do Brasil. Mesmo perdendo versões, o modelo da Volkswagen ficou na quarta colocação no acumulado do ano, com 42.716 unidades vendidas. Fiat Argo fecha o Top 5 com 27.925 emplacamentos.

O que vem por aí

Traseira da versão renovado do Renault Sandero será uma das novidades para tentar aumentar as vendas do hatch
Reprodução/INPI
Traseira da versão renovado do Renault Sandero será uma das novidades para tentar aumentar as vendas do hatch

Algumas imagens da versão renovada do Renault Sandero vazaram no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), revelando um design inspirado no que a marca está adotando em seus últimos lançamentos na Europa, como Megane e Talisman. As lanternas traseiras ficarão maiores que as atuais, chegando a ocupar uma parte da tampa do porta-malas. Além disso, a frente vai passar a ter LED nos faróis, item que será obrigatório em todos os carros feitos no Brasil a partir de 2021.

LEIA MAIS: Vendas de carros usados fecham ano com alta de 7,21% em 2017

O Ford Ka também passará por um leve facelift, com adoção do novo motor 1.5 de três cilindros que já equipa o EcoSport. Em seguida, teremos o lançamento do Toyota Yaris. nova aposta da marca japonesa entre Etios e Corolla. Com design jovial e descolado, há grande expectativa que o modelo abaixe a idade média dos compradores de Toyota. De acordo com o que foi apurado pelo site Autos Segredos, o Yaris Ativ virá equipado com motor 1.8 de 144 cv - o mesmo usado na versão GLi do Corolla. É provável que ele também venha com motor 1.5 do Etios nas versões mais em conta.

Hatches mais vendidos de 2017

1 - Chevrolet Onix - 188.654 unidades
2 - Hyundai HB20 - 105.539 unidades
3 - Renault Sandero - 67.344 unidades
4 - Volkswagen Fox - 42.716 unidades
5 - Fiat Argo - 27.925 unidades
6 - Ford Fiesta - 19.057 unidades
7 - Nissan March - 14.052 unidades
8 - Peugeot 208 - 12.157 unidades
9 - Volkswagen Polo - 9.521 unidades
10 - Citroën C3 - 8.176 unidades

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!