![Antes, o Toyota RAV4 2.0 4x2 vinha somente na versão “TOP”, com câmbio CVT automático que simula trocas de 7 marchas Antes, o Toyota RAV4 2.0 4x2 vinha somente na versão “TOP”, com câmbio CVT automático que simula trocas de 7 marchas](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/do/hg/ld/dohgld2h1q5r7k5c5zur5hd0b.jpg)
O Toyota RAV4 2018 chega às lojas na nova versão 4x2 2.0, com câmbio manual, sendo agora a configuração mais em conta do modelo, que custará R$ 129.990. Antes, o SUV 2.0 4x2 vinha somente na versão “TOP”, com câmbio CVT automático que simula trocas, de até 7 marchas. A marca já disponibiliza a reserva dos pedidos, com entregas a partir de maio. De resto, o carro segue conforme a reestilização de 2017.
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A lista de equipamentos do Toyota RAV4 inclui ar-condicionado, espelho retrovisor “day night” (que se adapta conforme a luminosidade), ajuste de altura dos faróis, assentos revestidos em tecido com seis modos de ajustes, porta-objetos, bem como volante com regulagem de altura e profundidade. Além disso, tem sistema multimídia de 7 polegadas, sensível ao toque, com acesso à internet (Wi-Fi), áudio AM, FM, CD player e MP3, leitor de DVD, conexões USB, AUX e Bluetooth. Como acessórios opcionais, o carro conta com câmera de ré, GPS integrado, teto solar e sensores de estacionamento.
![Por dentro, as novidades incluem apenas a nova central multimídia e computador de bordo com tela digital colorida Por dentro, as novidades incluem apenas a nova central multimídia e computador de bordo com tela digital colorida](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/5i/7t/lk/5i7tlkt5e5y1l5brtj9djnyeq.jpg)
Já o computador de bordo é em TFT colorido, com sete funções, como hodômetros total e parcial, temperatura externa, consumo médio e instantâneo de combustível, indicador de direção econômica ECO, autonomia e velocidade média.
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Segurança
De série, o SUV tem controle de estabilidade, assistente de arranque em subidas , controle de tração e três airbags (dois frontais e um de joelho, para o motorista). O pacote acompanha, ainda, freios ABS com sistema de assistência à frenagem e distribuição eletrônica.
![As lanternas traseiras em LED são as que vieram no lugar das lâmpadas, depois da reestilização de 2017 As lanternas traseiras em LED são as que vieram no lugar das lâmpadas, depois da reestilização de 2017](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/ep/zu/ja/epzujac1izzqbsfd8l0vuovpf.jpg)
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O motor 2.0, de 145 cv e 19,1 kgfm, é o que rendeu, com o câmbio CVT automático, 9,5 km/l no ciclo urbano e 10,9 km/l no ciclo rodoviário, marcando 10,1 km/l no consumo combinado, segundo os testes do programa de etiquetagem do Conpet-Inmetro. Marca suficiente para receber nota A na categoria dos utilitários esportivos grandes, mas que o deixa com nota C no consumo geral.