Volkswagen T-Prime Concept, antecipando o visual do novo Touareg, um dos novos SUV que a VW terá em breve
Divulgação
Volkswagen T-Prime Concept, antecipando o visual do novo Touareg, um dos novos SUV que a VW terá em breve

O Volkswagen Touareg ainda não foi revelado na Europa, mas já está confirmado para o Brasil em 2018. Conforme apurado por nossa reportagem, o modelo que compartilha sua plataforma com Porsche Cayenne, Audi Q7 e Lamborghini Urus estará disponível nas concessionárias em meados do segundo semestre do ano, após sua apresentação oficial que deverá acontecer no Salão de Pequim (China), em abril.

LEIA MAIS: Volkswagen anuncia investimento de US$ 650 milhões na Argentina

O SUV vai crescer ainda mais, seguindo o estilo adotado no protótipo VW T-Prime Concept GTE , revelado pela primeira vez ao público em 2016. Informações continuam escassas, mas é certo que o novo Volkswagen Touareg será mais sofisticado e luxuoso que o Atlas, o maior SUV que a Volkswagen produz atualmente no mundo. Além disso, o SUV contará com a plataforma MLB Evo.

A intenção da marca não é entrar no território de modelos premium como Mercedes-Benz GLE Coupe e BMW X6. Para isso, o Grupo Volkswagen aposta nos modelos da Audi. O Touareg continuará ocupando o mesmo segmento de SUVs grandes, acima do Tiguan.

O novo Volkswagen Touareg terá proporções bem semelhantes às do conceito T-Prime. São 5,05 metros de comprimento, o que é 27 cm a mais que os 4,70 m do SUV atual. Largura? Nada menos que 2 metros, ante 1,71 m atualmente, o que vai deixar o SUV mais espaçoso. Espere também pela presença do sistema Virtual Cockpit atualizado.

LEIA MAIS: Confira todos os detalhes sobre o novo Volkswagen Virtus

Ainda não há informações sobre o conjunto mecânico do novo Touareg, mas pode-se esperar que a VW decida incluir uma versão híbrida equipada com motor 2.0, turbo, de 252 cv e 37,7 kgfm de torque, que funciona em conjunto com outro elétrico, de 136 cv e 35,7 kgfm, o que significa uma total de 378 cv e 71,3 kgfm. Conforme a fabricante, o modelo conceitual é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos e de atingir 224 km/h, com tração integral. Novos detalhes serão revelados durante sua apresentação, no Salão de Pequim.

Volkswagen Tarek

Skoda Karoq
Divulgação
Skoda Karoq

O sucesso do Jeep Compass chama a atenção das rivais, e a Volkswagen já está preparando sua investida no segmento. Será um SUV médio argentino, feito sob a mesma plataforma MQB do VW T-Cross. E se chamará Tarek.

LEIA MAIS: Volkswagen prepara novo SUV para rivalizar com o Compass. Se chamará Tarek

Ele preencherá a lacuna entre T-Cross e Tiguan. O projeto tomará como base o SUV Karoq da marca tcheca Skoda, integrante do Grupo Volkswagen. O utilitário esportivo tem 4,38 metros de comprimento, 1,84 de largura e 2,63 m de entre-eixos - proporções menores que as do Tiguan - e um bom porta-malas de 521 litros. O Tarek poderá preservar algumas dessas medidas. O motor do Skoda Karoq é o mesmo 1.4 TSI, de 150 cv, já utilizado no Golf, com câmbio automático DSG de seis marchas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!