Alpine A110
Divulgação
Alpine A110

O cupê esportivo Alpine A110 vence o concurso do carro mais belo do mundo em 2017, superando alguns utilitários esportivos da moda, entre os quais BMW X2 e DS7 Crossback, que ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. O modelo francês teve 44,5% dos votos, seguido pelo X2 (35,1%) e do DS7 (17,4%).

LEIA MAIS: Aceleramos o Fiat Coupé no Autódromo de Interlagos

A nova geração do Alpine foi uma das atrações do Salão de Genebra (Suíça), em março ultimo como a reedição da versão original, dos anos 60, que serviu de inspiração para o clássico nacional Willys Interlagos, modelo que fez bastante sucesso na época de ouro do automobilismo brasileiro.

O Alpine A110 é rival de esportivos como Alfa Romeo 4C e Porsche 718 Cayman e tem sido cotado para ser vendido no Brasil, pelo menos como carro de imagem da Renault, trazido em quantidade bastante reduzida. O carro segue a receita do clássico, que tem a leveza e a esportividade como aliados para garantir agilidade em qualquer situação. A estrutura de alumínio é um dos itens que ajudam a tornar o modelo um “peso pena”.

LEIA MAIS: Levamos o novo Porsche Panamera E-Hybrid pra pista. Veja como foi

No conjunto mecânico, o motor é 1.8, turbo, de 250 cv, potência suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, de acordo com a fabricante. Entre outros detalhes, o esportivo tem câmbio com dupla embreagem e tração traseira.

O clássico Willys Interlagos

Willys Interlagos 1961
Divulgação
Willys Interlagos 1961

Apresentado em 1961, o esportivo nacional baseado no Renault 4CV tinha como trunfo o baixo peso, já que a carroceria era feita de fibra de vidro. O carro também chamava atenção pelo desenho arrojado para a época e era bem divertido de dirigir por ter tração traseira, mesmo com o modesto motor 1.0, com dupla carburação e 70 cv, o suficiente para ir de 0 a 100 km/h em longos 14,1 segundos e atingir 160 km/h.

LEIA MAIS: Renault 19 16V: o esportivo francês de sangue quente

No caso do clássico Alpine A108, o motor era o 1.6, de 125 cv, que rendia um desempenho mais interessante, o que acabou ajudando a torná-lo um clássico que foi reeditado quase 55 anos depois que deixou de ser produzido na Europa para delírio da legião de fãs que deixou ao redor do mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!