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Com estreia marcada ainda para o primeiro trimestre do ano, plataforma visa estreitar laços entre clientes

FordPass: a nova investida da Ford entre os aplicativos de assistência. Brasil será primeiro país a receber nova versão
Divulgação
FordPass: a nova investida da Ford entre os aplicativos de assistência. Brasil será primeiro país a receber nova versão

A Ford aproveitou a Campus Party, maior feira de tecnologia do Brasil, para apresentar seu novo aplicativo para clientes, o FordPass. A nova plataforma de serviços e conveniências da marca chega ao País ainda no primeiro trimestre do ano, oferecendo uma série de funcionalidades para usuários de iOS e Android. O Brasil, aliás, será o primeiro país a receber a versão 2.0 do aplicativo.

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A marca visa estreitar o relacionamento com seus clientes através da plataforma. O FordPass, entre outras funções, vai oferecer localização e preço de postos de combustível, estacionamento, pontos de interesse (como restaurantes e casas de espetáculo), assistência 24 horas e até agendamentos de serviços online. “Queremos uma experiência centrada nos consumidores, para criar um laço de fidelidade com nossos usuários”, diz Marcel Bueno, gerente de marketing da Ford na América do Sul. “O lançamento foi precedido por uma assídua pesquisa com consumidores brasileiros. para compreender suas preferências e áreas de mobilidade”.

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Outra função interessante do aplicativo é o Guia Ford, que estará à disposição do usuário 24 horas por dia. É possível escolher entre atendimento via chat, telefone ou e-mail, além do sistema inteligente de autoajuda integrado à área de serviço.

Aceleração de startups

A Campus Party também serviu para o braço filantrópico da Ford anunciar três negócios de impacto social que receberão apoio da montadora através do programa de aceleração. As startups Garatéa, Onboard Mobility e UBRA foram selecionadas como destaques do programa. O aplicativo Garatéa foi criado com o propósito de agilizar o atendimento em situações de urgência, onde os serviços demoram mais para chegar. Um especialista em primeiros socorros pode atuar e diminuir o tempo de espera, qualificar informações de atendimento e aumentar as chances de sobrevivência das vítimas. De acordo com Alexandre Lima, um dos criadores da plataforma, o Garatéa já foi capaz de salvar uma vida. Um respondente chegou ao local de um acidente de carro cinco minutos antes da ambulância, e foi capaz de executar os primeiros socorros na vítima.

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O Onboard Mobility tem o objetivo de facilitar a vida de quem utiliza transporte público. Quantas vezes você esqueceu de carregar seu bilhete de transporte, os terminais de recarga automáticos estavam inoperantes e a fila de atendimento dos guichês estava grande? Pois bem, o Onboard permite recarga através de crédito em um aplicativo disponível para Android e iOS. Com essa facilidade, é possível otimizar o tempo de deslocamento, além de evitar possíveis dificuldades nos pontos físicos da rede pública.

Por fim, o UBRA também se destacou ao ponto de receber um aporte da Ford. Criado por um antigo motorista do Uber que reparou nas dificuldades do transporte privado na perifería, o aplicativo também oferece a opção de corridas compartilhadas. Com isso, os moradores passaram a ter mais mobilidade, conforto e segurança para se deslocarem em qualquer horário do dia.

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