Toyota Supra: Teaser revela aerofólio agressivo e silhueta curvilínea, que deverá ser inspirada no conceito FT-1
Divulgação
Toyota Supra: Teaser revela aerofólio agressivo e silhueta curvilínea, que deverá ser inspirada no conceito FT-1

A montadora japonesa acaba de publicar um teaser que marca a primeira aparição do Toyota Supra conceitual, sob o título de “The Legend Returns” (A Lenda Regressa). Nele, é possível ver apenas uma asa traseira expressiva, com a impressão de que sua carroceria é arredondada e tem linhas fluidas, tal como nos esportivos futuristas, que passam a sensação de movimento.

LEIA MAIS: Toyota GT86: aceleramos o esportivo que já brilhou no Salão do Automóvel

Ao que tudo indica, o novo Toyota Supra terá até quatro versões diferentes, o que pode significar que umas usarão o motor 2.0 turbo, de 4 cilindros, enquanto outras serão equipadas com o 3.0 turbo, de seis cilindros em linha, ambos da BMW. Claramente, a Toyota já desenvolvia o Supra e ensaiava o seu retorno com o FT-1, conceitual com design baseado no clássico 2000GT que foi apresentado no Salão de Detroit de 2015.

O conceitual Toyota FT-1  já dava sinais, em 2015, de que o Supra estaria por vir com estilo bastante arrojado
Divulgação
O conceitual Toyota FT-1 já dava sinais, em 2015, de que o Supra estaria por vir com estilo bastante arrojado

LEIA MAIS: Toyota Prius é a entrada mais segura para o novo mundo dos carros

Muitos detalhes ainda continuam em segredo. Mas apareceram informações suficientes para aquecer as expectativas. O esportivo, que terá muitos componentes BMW, tal como a plataforma com o novo BMW Z4, estará no próximo Salão de Genebra (Suíça), em março deste ano. Segundo declarações oficiais, o exemplar que irá ao evento trata-se de um conceitual de alto desempenho, que promete reviver a legião de fãs que o modelo cativou entre 1978, quando nascia a primeira geração, até 2002, quando teve que sair de linha - tal como concorrentes os concorrentes diretos Mazda RX7 e Nissan Skyline GT-T e GTR - por conta das novas diretrizes que restringiam as emissões de poluentes.

LEIA MAIS: Nissan 300ZX, com 985 cv de potência e que chega aos 421 km/h, será leiloado

Astro das franquias e ídolo dos aficcionados

undefined
Divulgação

Toyota Supra que participou do primeiro filme da saga "Velozes e Furiosos", que foi lançado no Brasil no final de setembro de 2001

A história do Toyota Supra carrega bastante paixão dos amantes de carros e velocidade. Tendo evoluído bastante com o passar dos anos, a 4ª (e última) geração foi a que mais se destacou em todo o mundo, pois apesar de ser maior que muitos cupês esportivos, seu design atemporal é harmônico e agressivo ao mesmo tempo, razão pela qual estrelou em filmes como "Velozes e Furiosos", games como os da franquia Gran Turismo, bem como diversos pôsteres. Assim como todos os esportivos japoneses da década de 90, marcou o início da vida automotiva de muitos, bem como foi, e ainda é, objeto de muito desejo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!