Chega ao Brasil o BMW M4 CS, o último esportivo da marca antes da versão GTS. O cupê terá somente seis unidades no mercado brasileiro, saindo por R$ 663.950, ou R$ 215.000 a mais que o modelo convencional. Após alguns acertos no motor 3.0, de seis cilindros em linha, agora entrega 460 cv e 60 kgfm, ou seja, 30 cv e 5 kgfm a mais que na versão padrão. O resultado disso é uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e 280 km/h de velocidade máxima.
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O BMW M4 CS vem equipado com caixa de dupla embreagem e sete marchas. Este câmbio é refrigerado a óleo e permite engatar as marchas automaticamente, ou se preferir, trocá-las manualmente por meio das hastes posicionadas atrás do volante. A relação de câmbio da 7ª marcha é longa, com o objetivo de minimizar o consumo de combustível em deslocamentos mais longos. Nina Dragone, diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil afirma que: “O novo BMW M4 CS é um representante da esportividade em estado de arte. Disponibilizá-lo a entusiastas da BMW e dos cupês esportivos de alta performance, também no Brasil, está em total sintonia com a nossa filosofia de oferecer aos clientes brasileiros produtos com a mais alta tecnologia e inovação, refletindo a confiança que depositamos no país”.
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Design e equipamentos
Conta com faróis de LED duplos, spoiler dianteiro com entradas de ar e divisão em três seções. Estas aberturas servem para refrigerar o motor e os freios de compostos de cerâmica e carbono, equipados com pinças de quatro pistões na frente, e dois pistões, na traseira. O defletor de ar frontal é feito de fibra de carbono, que juntamente com o difusor traseiro – o mesmo usado no BMW M4 GTS – assim como o aerofólio montado sobre a tampa do porta-malas, formam um conjunto capaz de reduzir ao máximo as forças aerodinâmicas ascendentes.
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Mais chão e segurança
A suspensão do M4 CS é extremamente leve, com componentes feitos de alumínio forjado nos eixos dianteiro e traseiro. Isso contribui para a estabilidade do veículo, além de beneficiar sua dirigibilidade. Os acertos finos foram desenvolvidos na pista de teste mais exigente de todas quando o assunto é carros esportivos de alta desempenho: a lendária Nürburgring Nordschleife. Sua volta mais rápida foi de 7min38s, o que o coloca no território dos carros superesportivos.
O controle de estabilidade trabalha em conjunto com o M Dynamic Mode (modo de dirigibilidade esportiva) e o diferencial ativo. O motorista tem a opção de ajustar as configurações da direção e suspensão como quiser. Para isso, ele pode selecionar um dos três modos de condução (Comfort, Sport e Sport+) com o toque de um botão. Segundo a montadora, o modo Comfort é adequado às condições de estrada precárias, a condução urbana e viagens curtas, enquanto o Sport é ideal para os motoristas interessados em acelerar por estradinhas. Já para os que preferem pisar fundo em circuitos fechados, o modo Sport+ abrirá caminho para tempos de volta mais rápidos. Essa função gerencia todos os sistemas relevantes para oferecer a melhor dinâmica possível.
Interior
O interior do BMW é um ambiente de esportividade. Os assentos esportivos M são revestidos com Alcantara e couro, incluindo a forração da guarnição interna das portas feitas de fibras naturais prensadas, com alças de lona no lugar dos puxadores convencionais. Apesar de alguns componentes em fibra de carbono, comodidades como ar condicionado, sistema de som BMW Hifi Professional e navegador GPS ainda se fazem presentes.