A BMW lança a linha 2019 do Série 1, agora já disponível em pré-venda, enquanto espera a chegada às lojas, no dia 18 de julho. Entre as principais novidades, destacam-se os novos faróis de LED e o interior, que traz novo design e revestimentos internos. Produzido em Leipzig e Regensburg, ambas na Alemanha, o hatch tem preços que partem de R$ 139.950, na versão 120i Sport, enquanto as opções 120i Sport GP e 125i M Sport custam, respectivamente, R$ 149.950 e R$ 194.950. Por fim, a versão de topo M140i, que segue por R$ 294.950.
LEIA MAIS: BMW M2 Coupé é brinquedo para gente grande
O interior do novo BMW Série 1 recebeu novos materiais, como alumínio escovado no painel. Além disso, segundo declarações oficiais, tudo no habitáculo agora foi pensado para uma melhor ergonomia para o motorista, evidente pela remodelação do painel e do console central, que agora tem comandos do sistema de áudio e do ar-condicionado pintados de preto brilhante.
Versões e equipamentos
A versão de entrada 120i Sport tem como principais equipamentos de série controle de cruzeiro ("piloto automático"), sensores de estacionamento traseiro, ponteira dupla de escapamento e pacote “Sport Line”, que inclui rodas de liga leve de 17 polegadas; volante esportivo revestido de couro; e bancos dianteiros esportivos. Além disso, para a segurança dos ocupantes do veículo, vêm de série seis airbags (dois frontais, laterais dianteiros e tipo cortina na frente e atrás), além de controles de estabilidade e tração.
LEIA MAIS: BMW Série 5: Rápido como esportivo e anda (quase) sozinho
A opção 120i Sport GP, por sua vez, traz itens extras, como sistema de navegação com painel de instrumentos com mostrador estendido, ar-condicionado automático digital com duas zonas de climatização, câmera de ré e preparação para Apple Car Play.
Você viu?
Já a versão 125i M Sport, o sistema de navegação vem com botão seletor sensível ao toque, capaz de identificar letras e números; teto solar elétrico; revestimento de couro nos assentos; acabamento interno de alumínio e detalhes pretos. O sistema de som é da Harman Kardon e, por fim, vem com o pacote M Sport, que inclui rodas de liga leve de 18 polegadas, volante esportivo revestido de couro, bancos dianteiros esportivos com função de memória e soleira de porta “M Sport”.
Os donos do BMW Série 1 podem acessar a internet, exceto na versão de entrada. O acesso é feito por meio de um SIM Card, que permite ver as condições de trânsito em tempo real, entre outros recursos. Além disso, este recurso alerta sobre a necessidade de manutenção de componentes; informa sobre pontos de interesse, tais como programações de salas de cinema e recomendações de restaurantes; efetua reservas em hotéis (concierge); e pode acionar os serviços de emergência em caso de acidente.
Foco no desempenho
BMW Série 1 vem equipado com o motor 2.0, de quatro cilindros em linha, com dois turbocompressores, que nas versões 120i Sport e Sport GP é capaz de entregar 184 cv e 27 kgfm. O câmbio é um automático, de oito marchas, e as versões 120i Sport GP e 125i M Sport contam com hastes atrás do volante para trocas de marcha.
O conjunto faz com que o hatch acelere de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e chegue aos 225 km/h de velocidade máxima. Já o BMW 125i, apesar de usar o mesmo motor, vem com 224 cv e 31 kgfm, o que permite atingir 243 km/h e 6,1 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h.
LEIA MAIS: BMW i3: como é a vida andando de elétrico em São Paulo
As versões 120i Sport e Sport GP estão disponíveis com três opções de cores externas: as sólidas Branco Alpino e Preto II e a metálica Cinza Mineral. O BMW 125i M Sport também é oferecido nas mesmas opções de cores anteriores e em mais duas tonalidades de acabamento metálico: Preto Safira e Azul Estoril.