À primeira vista, é nítido que esse Fusca não é um Volkswagen em sua forma original. Tudo é pensado para performance
Divulgação
À primeira vista, é nítido que esse Fusca não é um Volkswagen em sua forma original. Tudo é pensado para performance

A partir do Fusca original já apareceram diversos tipos de modelos (bugue, gaiola e até picape) , mas ainda não tinham resolvido fazer uma versão roadster, de dois lugares e apelo esportivo reforçado, como o que aparece nas imagens da galeria abaixo, fabricado pelo restaurador alemão Memminger.

LEIA MAIS: VW Fusca Itamar turbinado chega perto dos 200 cv de potência

Apesar da transformação ter sido radical, basta dar uma olhada no carro para saber na hora que se trata de um Fusca transformado. E que transformação, hein? Além de mais largo e baixo, o pequeno conversível recebeu faróis com lâmpadas de xenônio, dupla saída de escapamento na traseira e rodas de aro 18 montadas com pneus largos.

Por dentro, os bancos com apoios laterais mais largos, volante de três raios e cluster com cinco instrumentos: velocímetro, contagiros, relógio e marcadores da pressão e do nível de óleo do motor. Pelas imagens de divulgação, porém, não há nenhum sistema de som, o que pode facilmente ser mudado em qualquer loja de acessórios.

LEIA MAIS: Raro VW Quantum com apenas 3 mil km parece ter saído da cápsula do tempo

Na parte mecânica, a preparação começou com a troca do motor de fábrica pelo 2.7 do Porsche 914, devidamente modificado para chegar nos 210 cavalos, com refrigeração a ar, como não pocderia deixar de ser. Funciona com câmbio manual, de cinco marchas e tração traseira. Ainda não divulgaram dados de desempenho. 

Você viu?

Mas acelerar o carrinho deve ser animador, não apenas pela boa potência, mas porque a estrutura é nova, tubular, com suspensão do tipo McPherson também preparada pela Memminger. Para ajudar na estabilidade nas curvas, os pneus têm 225 milímetros de largura no eixo dianteiro e 255 mm no traseiro.

LEIA MAIS: Raro Porsche 901, de série única ,é restaurado e vai para o museu da fabricante

Fim de uma era 

O Fusca moderno, feito sobre a mesma base do Golf, também deixou de ser fabricado, no final de novembro ultimo.  O carro era feito no México, mas deixou a linha de montagem em Puebla para priorizar modelos de alta demanda, como os SUVs e crossovers, entre os quais o Tiguan. Além do Fusca também saiu de linha o cupê Scirocco, que não chegou a ser vendido no Brasil.

LEIA MAIS: VW Fusca,  o clássico  de 1970 frente a frente com o moderno, com motor TSI

Tido como um esportivo, o último Fusca produzido no México tem motor 2.0, turbo, de 211 cv e 28,5 kgfm de torque acoplado ao câmbio de dupla embreagem DSG, de seis marchas. É um conjunto mecânico para acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos  e atingir 224 km/h. No Brasil, tinha preço sugerido que partia de R$ 124.700 na última leva. Agora, a partir de 2020, quando começa a chegar a nova família de modelos elétricos da VW, é que poderemos ter uma nova versão do carismático Fusca original. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!