Toyota Yaris: versão hatch chegará no mês que vem para brigar com modelos como Polo, Argo e companhia
Divulgação
Toyota Yaris: versão hatch chegará no mês que vem para brigar com modelos como Polo, Argo e companhia

O Toyota Yaris será produzido nas fábricas de Sorocaba (SP) a partir de junho, de acordo com o que confirmou a própria fabricante. Além disso, a marca também informou que terá o início  do terceiro turno de produção a partir de novembro, o que vai implicar em 870 novos postos de trabalho. A fábrica permanecerrá em operação durante 24 horas por dia, uma vez que a meta é ampliar a produção dos atuais 108 mil carros/ano para 160 mil unidades/ano. É com isso que se prevê o volume de produção do modelo nos próximos meses, um total de 52.000 unidades.

LEIA MAIS: Projeção antecipa design que será adotado no Toyota Yaris nacional

A fábrica de Sorocaba (SP) fará o Toyota Yaris na mesma linha do “irmão” Etios, quem irá ceder a plataforma e alguns componentes. Enquanto isso, a planta de Porto Feliz (SP) é responsável pela produção dos motores 1.3 e 1.5. Os planos da montadora são de expandir essa planta, com o objetivo de dobrar a sua capacidade produtiva e, previsto para o segundo semestre de 2019, iniciar a montagem de mais motores, como o do Corolla. Para isso, um total de R$ 600 milhões serão investidos.

LEIA MAIS: Toyota lança Etios 2019 com retoques no desenho e mais itens de segurança

Geração de empregos

Segundo Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela: “Hoje, meu sonho se tornou realidade. Com os nossos colaboradores, sindicatos, parceiros, concessionários e governos, trabalhando como uma família, fomos capazes de anunciar o terceiro turno nas plantas da Toyota em Sorocaba (SP) e Porto Feliz (SP). Este anúncio vai gerar 1.570 empregos tão necessários para o Brasil e ajudarão na oferta do compacto premium Yaris aos nossos consumidores", disse o executivo.

LEIA MAIS: Toyota Corolla fica um pouco mais em conta na linha 2019

O Toyota Yaris está previsto para a apresentação oficial no país em junho. Com isso, chegará às concessionárias tanto na versão hatch (início do segundo semestre) quanto na sedã (logo em seguida). Enquanto a primeira versão competirá com Volkswagen Polo e Honda Fit, o sedã será com o Volkswagen Virtus e Honda City. E as expectativas são altas, uma vez que o total do investimento é de R$ 1 bilhão na fábrica de Porto Feliz (SP).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!