A Audi passa a contar com modelos que recebem preparação da OETTINGER, empresa que atua no país há três anos e aumenta a agressividade dos modelos esportivos que, a princípio, se limitavam aos Volkswagen esportivos no Brasil. Incluindo o Audi RS3, ao todo serão 22 modelos e, a partir deste mês, dez deles já estão disponíveis para aqueles que querem ainda mais desempenho. Entre eles, estão: A1, A3, RS3, RS6, RS7, RSQ3, Q7 TDI e o VW Golf GTI.
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O Audi RS3 e o RSQ3 virão com 480 cv e 63 kgfm de torque. Enquanto o primeiro vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e chega à velocidade máxima de 300 km/h, o segundo faz o seu em 4,4 segundos e passa dos 260 Km/h. A conversão de ambos custará R$ 39.900. Além disso, haverá a versão mais apimentada do A3 2.0 TFSI. Nesse casi, são 300cv e 46 kgfm, o mesmo motor do Volkswagen Golf GTI OETTINGER. O modelo sai do zero e atinge os 100 km/h em 5,9 segundos, com a velocidade máxima de 250 km/h. O valor da preparação é de R$17.900 para o hatchback.
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Enquanto isso, o menor A1 terá 152 cv e 25 kgfm, tomando como base o modelo original 1.4 TFSI, de 125cv. O upgrade sai por R$ 9.900,00. No outro extremo, o Audi Q7 TDI, que ao se tornar OETTINGER, por R$ 39.900, o motor a diesel terá 320 cv e 67,5 kgfm, capaz de levar o grandalhão de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e chegar à velocidade máxima de 240 km/h. Vale lembrar que todas as conversões vêm acompanhadas de certificação oficial e oferecem garantia de até 2 anos ou 50 mil km.
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Os mais poderosos
Da linha RS da Audi , os quatro primeiros a chegar são os modelos RS6, RS7, RS3 e RSQ3. Tanto na versão original como na versão performance, os dois primeiros chegam aos 720 cv e 100 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e à velocidade máxima de 320km/h. Para se converterem nos RS6 OETTINGER e RS7 OETTINGER, o upgrade de ambos os motores custará R$ 59.900 e há a opção do escapamento “valve-controlled” por mais R$ 59.900.
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Vale ressaltar que, tal como o Audi RS3 , ambos contam com o câmbio S-tronic, de dupla embreagem, de 7 marchas, que otimiza a retomada de velocidade e a suavidade na entrega da potência. Ainda como parte do conjunto da transmissão, o esportivo conta com distribuição do torque entre os eixos, que reduz a tendência do RS3 de sair da trajetória em curvas enquanto acelera. A tração 4x4 é integrada ao sistema dinâmico de direção (Audi drive select), permitindo que o motorista escolha individualmente o funcionamento desses componentes entre três modos: conforto, automático e dinâmico.