Citroën C3 Urban Trail: Ao citar a maior vantagem do seu exterior, destaca-se o friso lateral, que protege contra batidas
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Citroën C3 Urban Trail: Ao citar a maior vantagem do seu exterior, destaca-se o friso lateral, que protege contra batidas

Chega ao mercado uma versão diferenciada do Citroën C3, que pode atrair o público que procura por um carro com ares aventureiros, mas discretos. Tal como o C4 Cactus antes da reestilização, o carro traz airbumps nas laterais (um friso com aparência mais robusta, que pode servir de proteção contra batidas), molduras plásticas nos pára-lamas, bem como teto preto e rodas escurecidas. Apesar da fabricante ainda não ter revelado o interior, afirma apenas que tem bordados nos bancos com o nome da versão, a Urban Trail.

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Ante outras versões aventureiras, de outros modelos, esta chega mais discreta
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Ante outras versões aventureiras, de outros modelos, esta chega mais discreta

Esta versão do Citroën C3 conta com motor 1.6, de 118 cv e câmbio automático de 6 marchas, vendida por R$ 63.590. É posicionada como a segunda versão mais cara do hatch compacto, abaixo somente do modelo Exclusive (R$ 65.490). Além disso, vem bem equipado, com ar-condicionado digital, computador de bordo, direção elétrica, faróis de neblina, central multimídia com tela de 7 polegadas, vidros elétricos nas quatro portas e porta-luvas com refrigeração e iluminação.

Citroën C4 Cactus

O SUV que deu inspiração ao Citroën C3 Urban Trail chegará no segundo semestre para brigar com VW T-Cross, Nissan Kicks, Jeep Compass entre outros modelos que estarão no Salão do Automóvel, ao contrário do carro marca francesa. Com produção confirmada em Porto Real (RJ), trata-se de um utilitário esportivo inédito no Brasil, baseado no Citroën C4 Picasso.

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Por partilhar toda a estrutura e os componentes com o Peugeot 3008, terá o mesmo tamanho (4,17 metros de comprimento por 1,71 m de largura e 1,48 m de altura) e a mesma mecânica. No caso, o motor 1.6 THP flex de 173 cv (etanol) e 24 kgfm, com uma caixa de câmbio automático de 6 marchas, feito pela japonesa Aisin. Mesmo sem revelar números de desempenho, a julgar pelo 3008, irá de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, chegará aos 206 km/h, bem como fará 9,5 km/l na cidade (gasolina) e 12,1 km/l na rodovia (gasolina).

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Poderá ser equipado com itens como: sistema de frenagem automática e alerta de colisão, que intervém após o alerta, se não for detectada reação do condutor. Haverá também alerta de saída de faixa, que avisa, no caso da mudança involuntária de faixa, quando a luz de direção (seta) não for ativada.

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A lista continua com alerta de atenção ao condutor, que avisa de maneira sonora e visual uma possível queda de concentração na condução pela análise do comportamento de direção. Para completar, a marca vai disponibilizar o “coffee break alert” (pausa para o café), que sinaliza quando é hora do condutor fazer uma pausa após ter dirigido durante duas horas, em velocidades superiores a 70 km/h.

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Também farão parte da lista equipamentos como: assistência de subida e de descida, controle de tração, controle de estabilidade. Esses últimos dois itens seriam bem vindos no Citroën C3 , uma vez que até o Ford Ka e rivais como o Polo, Argo e Etios têm.

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