Interior do Volkswagen T-Cross, instantaneamente, remete ao do Polo, como verá na imagem a seguir
Divulgação
Interior do Volkswagen T-Cross, instantaneamente, remete ao do Polo, como verá na imagem a seguir

O Volkswagen T-Cross segue em sua campanha de publicidade, cada vez mais próximo da apresentação, com pequenos detalhes revelados em pequenas doses. As últimas imagens divulgadas pela fabricante mostram esboços de um conceito próximo ao modelo de produção, contando também com imagens do interior.

LEIA MAIS: VW Tarek tem protótipo mostrado no China. Chegará ao Brasil em 2020

O SUV terá o painel de instrumentos digital Active Info Display, composto por uma tela de 10,25 polegadas e que deve ser oferecida como opcional. O Volkswagen T-Cross vendido na Europa virá com a central multimídia com tela touchscreen de 6,5 polegadas, que pode ser trocada por uma de 8 polegadas por um custo adicional.

Expectativas altas sobre o Volkswagen T-Cross

Volkswagen T-Cross pode ser considerado um dos maiores lançamentos da marca na década
Divulgação
Volkswagen T-Cross pode ser considerado um dos maiores lançamentos da marca na década

O carro pode ser descrito como o principal lançamento da marca alemã na década, que começará a ser fabricado em São José dos Pinhais (PR) a partir de setembro. A previsão é que ele esteja disponível nas lojas no início de 2019. No caso das versões feitas no Brasil, o entre-eixos será um pouco maior, o mesmo do Virtus (2,65 m).

LEIA MAIS: Confirmado para o Brasil, Volkswagen Touareg é revelado na China

Você viu?

Isso mostra que o Volkswagen T-Cross será  ser fabricado com algumas diferenças pontuais, dependendo do país. É possível especular um pouco mais sobre o T-Cross ao analisar outros SUVs do Grupo Volkswagen, e o melhor exemplo do momento é o novo SUV tcheco, o Skoda Kamiq. Apresentado no Salão de Pequim (China), o modelo é feito sob os mesmos moldes do nosso futuro SUV.

Tomando esse “primo" como base, espera-se que o T-Cross terá medidas similares, como os 4,39 m de comprimento, 1,78 m de largura e 2,61 m de entre-eixos. Comparando com o Hyundai Creta, que tem dimensões semelhantes, o novo SUV é 10 cm maior e a largura é a mesma.

LEIA MAIS: Precisamos falar sobre o Golf

Em seu pacote de motores, o T-Cross contará com a mesma gama do VW Polo . O SUV será equipado com o 1.6 MSI, de 120 cv, bem como o 1.0 TSI de 128 cv e 1.4 TSI de 150 cv, para a versão mais sofisticada, quando tiver apenas etanol no tanque.

No mercado brasileiro, o Volkswagen T-Cross vai entrar na acirrada disputa dos SUVs compactos, segmento do qual fazem parte modelos como Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks e companhia. Será uma das grandes apostas da marca alemã no Brasil, onde ainda serão lançadas algumas boas novidades até o fim do ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!