Tamanho do texto

Em pleno mês de mudança, SUV consegue garantir os melhores números de vendas. Confira quais foram os 10 modelos mais vendidos do segmento

Honda HR-V perdeu força ao longo dos últimos meses, mas volta a aparecer com destaque entre os SUVs mais vendidos
Divulgação
Honda HR-V perdeu força ao longo dos últimos meses, mas volta a aparecer com destaque entre os SUVs mais vendidos

Promoções para zerar os estoques nos pátios deram certo, uma vez que o Honda HR-V volta a ser o destaque entre os SUVs mais vendidos do mês. O levantamento da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos) de outubro mostra que o modelo emplacou 5.352 unidades, ficando acima do Hyundai Creta e seus 5.026 emplacamentos.

Quem também está comemorando bom desempenho é a Nissan. Conforme o levantamento da Fenabrave, o Kicks emplacou 4.663 unidades no mês passado, garantindo a terceira colocação entre os mais vendidos. Vale lembrar que em números acumulados, o utilitário da Nissan ainda tem chances de ultrapassar o Creta entre os SUVs mais vendidos do Brasil.

O Jeep Renegade garantiu 3.693 emplacamentos no mês, enquanto o Renault Captur melhora para 3.239. O Ford EcoSport fica na sexta colocação com 3.167 emplacamentos, ainda que apareça acima do Captur no ranking geral do acumulado.

Se as vendas mantiverem o mesmo ritmo nos últimos meses de 2018, o HR-V tem grandes chances de garantir a liderança pelo quarto ano consecutivo. A versão 2019 já está programada para chegar às concessionárias, e você poderá conhecê-la antecipadamente durante o Salão do Automóvel de São Paulo. A Hyundai também apresentará uma versão mais luxuosa do Creta, com bancos de couro creme e pintura exclusiva.

Por trás dos SUVs mais vendidos

Hyundai Creta continua à caça da liderança do Honda HR-V entre os SUVs mais vendidos
Divulgação
Hyundai Creta continua à caça da liderança do Honda HR-V entre os SUVs mais vendidos

A Fenabrave revela números animadores sobre o desempenho das vendas nacionais. O levantamento indica que as vendas registram alta de 17,4% em outubro, comparado ao mês anterior. Se levarmos outubro de 2017 em comparação, a alta é de bons 24,7% nas vendas.

“O mercado manteve sua tendência positiva de crescimento, mesmo diante do cenário conturbado do período”, diz Assumpção Júnior, referindo-se à incerteza política dos últimos meses por conta da imprevisibilidade. Apesar da alta nas vendas de veículos, outro número chama atenção: os emplacamentos de caminhões.

No acumulado, as vendas de caminhões cresceram 51,16% entre janeiro e outubro de 2018, em relação com o mesmo período de 2017. Com a mesma comparação, as vendas de ônibus também registraram alta de 27,2%. Vale lembrar o mercado de veículos pesados caminha lado a lado com o PIB do País. Confira a lista dos SUVs mais vendidos de outubro abaixo:

1 - Honda HR-V - 5.352 unidades
2 - Hyundai Creta - 5.026 unidades
3 - Nissan Kicks - 4.663 unidades
4 - Jeep Renegade - 3.693 unidades
5 - Renault Captur - 3.239 unidades
6 - Ford EcoSport - 3.167 unidades
7 - Renault Duster - 2.702 unidades
8 - Chevrolet Tracker - 2.094 unidades
9 - Peugeot 2008 - 1.046 unidades
10 - Chery Tiggo - 1.045 unidades

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.