Mesmo com alguns sinais de retomada econômica no Brasil, com crescimento do PIB, queda do desemprego e estabilização da inflação, o nível de endividamento das famílias brasileiras continua alto – e crescendo.  De acordo com o SERASA, o país está com 61,8 milhões de consumidores endividados. Destes, 39% deixaram de pagar o cartão de crédito, 28% a conta da internet e 26% a do celular ou telefone fixo. E uma das principais barreiras que dificultam a regularização das contas são encargos, que estão longe de serem juros baixos: o percentual alcança taxas maiores que 200%.

Muitos brasileiros estão afundados em dívidas e não sabem como mudar a situação financeira
shutterstock
Muitos brasileiros estão afundados em dívidas e não sabem como mudar a situação financeira

Comum na vida do brasileiro, essas dívidas possuem juros altíssimos e podem levar à perda de controle das contas, absorvendo os ganhos presentes e futuros do cidadão. Conhecidas por “dívidas ruins”, elas se tornam um buraco sem fundo que, dependendo do grau de endividamento, pode corroer todo o patrimônio do endividado. Uma das saídas para esse problema é substituí-la pela “dívida boa”, que possui juros baixos

Considerada um investimento, a dívida boa é aquela que cabe no orçamento mensal e ajuda a reduzir problemas financeiros, ao invés de aumenta-los. Empréstimos de baixo custo para ampliar um negócio, reformar a casa ou investir em educação, por exemplo, são investimentos que, no futuro, aumentam o valor do patrimônio e geram mais ganhos.   Saiba Mais.

Um dos exemplos de dívida boa é o empréstimo com garantia da Creditas, uma das principais fintechs do mercado brasileiro. Por ter menos riscos, a modalidade oferece juros baixos e prazos mais longos para pagar, possibilitando o abatimento da dívida ruim – e a conversão para uma dívida boa. A diferença de taxa é significativa e fica clara no gráfico abaixo: 

 O que é o empréstimo com garantia?

O empréstimo com garantia é a modalidade em que instituições financeiras, como bancos e fintechs, aceitam um bem como garantia para oferecer o crédito. Ou seja, carros, imóveis, entre outros bens, são oferecidos como garantia de pagamento do empréstimo tomado. Por oferecer menos risco à instituição que disponibiliza o crédito – já que o bem foi colocado como certificação do pagamento -, os juros dessa modalidade são mais baixos e o prazo do pagamento é maior.

É possível  fazer uma simulação online para saber como funciona o empréstimo da Creditas e quais serão as taxas oferecidas para você.

Como funciona um empréstimo com garantia de um veículo?

Quando o veículo é dado como garantia para um empréstimo, ele passa a ser alienando à instituição financeira que ofereceu o crédito. Este é o mesmo procedimento que acontece quanto o carro é financiado.  Isso não significa, porém, que o dono do carro não poderá mais usá-lo. Pelo contrário: o bem reduzirá o risco de inadimplência do empréstimo e continuará em uso pelo dono.

Para obter o empréstimo com garantia, é necessário passar por algumas etapas. A pessoa deve entrar em contato com a instituição selecionada para fazer a operação, enviar os documentos requisitados e realizar uma vistoria do veículo.

A vistoria é feita para que as condições do carro sejam verificadas e o valor do carro seja determinado. É com base no valor do carro que se define o montante máximo de empréstimo. Geralmente, um representante é enviado para fazer a avaliação, mas também existe a possibilidade de o cliente agendar para levar o carro até a algum ponto autorizado.

Quando as etapas de aprovação da documentação e vistoria do veículo forem concluídas e aprovadas, o crédito é liberado dentro de 48h.  Peça seu empréstimo clicando aqui.

Seu carro pode te ajudar a transformar uma dívida com juros altíssimos e uma com juros baixos
shutterstock
Seu carro pode te ajudar a transformar uma dívida com juros altíssimos e uma com juros baixos

O processo para conseguir o crédito é demorado?

No caso do empréstimo com veículo de garantia, normalmente, não. Pode se tornar mais rápido se optar por fintechs. Na Creditas, boa parte do processo pode ser feita pela internet, o que torna tudo mais rápido.

Posso vender um carro alienado?

Sim. A única condição é que antes as parcelas do empréstimo que ainda estiverem em aberto sejam quitadas. Assim você pode vender tranquilamente.

Como saber se vale a pena fazer empréstimo com garantia?

Basta analisar a diferença das taxas de juros de cada modalidade, a do empréstimo com garantia costuma ser a mais baixa. Além disso, a Creditas oferece uma opção de simulação online, com ela pode ter uma noção do quanto vai receber e quais serão suas taxas. Você consegue valores a partir de R$ 5 mil até 90% do valor do automóvel, com taxa mínima de 1,79% e prazo de pagamento de até 48 meses.

Leia também: Conheça a Creditas e seu empréstimo com veículo em garantia

Onde fazer o empréstimo com juros baixos?

Os juros mais baixos costumam ser encontrados nas fintechs, empresas tecnológicas especializadas em finanças. Com elas o pedido do empréstimo pode ser feito pela internet, eliminando muito da burocracia existente no processo.

Na Creditas o critério para chegar às taxas é personalizado, cada perfil é analisado individualmente por consultores que prestam atendimento pessoal. A fintech é uma empresa sólida e confiável que cresce a cada ano, só em 2017 aumentou sete vezes. Se optar pelo empréstimo com garantia e juros baixos , já sabe quem procurar.  Simule agora!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!