Fiat Argo Trekking: versão aventureira surge em primeiro teaser. Veja o vídeo

Modelo está previsto para chegar às lojas ainda no fim do mês, com pneus de uso misto. Confira mais informações sobre ele e seus rivais

O Grupo FCA revela o primeiro teaser do Fiat Argo Trekking, versão aventureira que virá para aumentar as vendas do compacto e bater de frente com o Renault Sandero Stepway. Previsto para chegar às lojas no fim do mês, será o primeiro modelo da nova geração de compactos aventureiros.

LEIA MAIS: Jeep Compass ganha nova versão com mais ítens exclusivos

Seu teaser começa mostrando o símbolo da Fiat escurecido, da mesma forma que já acontece na Toro Blackjack. Nas cenas seguintes, também podemos ver que o Fiat Argo Trekking terá capas escurecidas nos retrovisores externos, teto pintado de preto e um discreto defletor de ar traseiro. Barras na capota para bagagem extra complementam a estética do modelo aventureiro.

Detalhes do farol dianteiro do novo Fiat Argo Trekking, que poderá ser visto nas lojas ainda no fim deste mês
Foto: Divulgação
Detalhes do farol dianteiro do novo Fiat Argo Trekking, que poderá ser visto nas lojas ainda no fim deste mês

Entre os outros detalhes que chamam atenção no vídeo, podemos destacar os pneus de uso misto Scorpion ATR. O modelo terá a mesma base do conjunto mecânico da versão 1.3 Firefly, com a entrega de 109 cv de potência a 6.250 rpm e 14,2 kgfm de torque a 3.500 rpm. O câmbio será manual de cinco marchas, tocando o confuso GSR automatizado para escanteio.

LEIA MAIS: Novo Onix Sedan: Chevrolet revela mais detalhes sobre o novo modelo

Outros hatches aventureiros

A Volkswagen já está preparando sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP) para produzir um novo compacto aventureiro. Com o fim do CrossFox, a bola da vez é o Polo, e a marca trará uma versão aventureira com os mesmos arranjos do Honda WR-V.

LEIA MAIS: Kicks Surf surge com chuveiro portátil e chave-pulseira. Veja o vídeo

O aventureiro da Honda nada mais é que um Fit utilitário, com visual diferenciado. A Volkswagen também poderá modificar alguns elementos estéticos do Polo, ainda que isso não tenha sido confirmado. Depois que a linha Sandero for renovada, o Fiat Argo Trekking também terá que rivalizar com o novo Renault Stepway, além do futuro HB20X da próxima geração.