GM faz mais revelações do Novo Onix Sedan, posicionado acima do Chevrolet Prisma

Ao contrário do que pensávamos, nenhum modelo será tirado de linha. Além disso, descobrimos detalhes do motor, da estrutura, e até do novo Tracker

Foto: Divulgação
Chevrolet Onix Sedan: Novidade chegará ao mercado no fim do ano para rivalizar com VW Virtus e Fiat Cronos

A GM adianta novidades sobre a nova geração do Chevrolet Prisma, que passará a se chamar Onix Sedan. Conforme afirmou Gregório Del Rio, engenheiro-chefe global da nova família de veículos da GM,  o carro chegará no fim de 2019, com o mais novo motor de três cilindros, turbo, bem como aços mais leves e resistentes para uma composição estrutural com mais qualidade. Será o mesmo que já foi revelado para o mercado chinês e será posicionado entre o Prisma atual e o Cobalt. Ao contrário do que se imaginava, nenhum modelo atual sairá de linha.

LEIA MAIS: Sedã vendido na China dá pistas de como ficará interior do novo Prisma

Outra novidade fica por conta do Novo Chevrolet Tracker , que chegará depois em uma nova plataforma. Ela promete oferecer melhor custo-benefício para os futuros projetos, bem como dará origem a cinco modelos diferentes. Além da VW, agora é a GM quem investe pesado em uma modernização de sua linha, para a criação de carros mais modernos e condizentes com as tendências do mercado, bem como novos posicionamentos de modelos e versões, como ocorrerá com o próprio Chevrolet Prisma .

LEIA MAIS: Chevrolet Prisma: nova geração é revelada no mercado chinês

Mais novidades do Novo Onix Sedan

Foto: Divulgação
Ainda não foram divulgados oficialmente maiores detalhes. Mas o 'irmão' do Chevrolet Prisma será similar ao da China

A começar pelo que mudou, apesar de ainda termos visto camuflado, parece estar mais mais encorpado que o Prisma atual. Com isso, nota-se uma similaridade com o posicionamento entre Voyage e Virtus, dentro da VW. Falando em Virtus, vale ressaltar que será um de seus rivais. As rodas de 16 polegadas ainda podem ser modificadas para a versão final, segundo a marca.

LEIA MAIS: Novos Onix, Prisma e Tracker nacional conseguirão manter a GM na liderança?

O interior do Chevrolet Onix Sedan nacional segue sem revelações, uma vez que não tivemos qualquer chance de ver se é similar ao do chinês (o que tudo indica que será) ou não. Entretanto, espera-se mais itens de segurança e tecnologias atuais, como os air bags laterais e de cortina, além dos controles de estabilidade e tração.

LEIA MAIS: Chevrolet Prisma 2019: sedã fica mais equipado antes da nova geração chegar

“Os novos produtos vão surpreender com o máximo em inovação e tecnologias inéditas. O consumidor elegeu a Chevrolet como a marca preferida e continua a dar aos atuais modelos do Onix e do Prisma a liderança absoluta nas vendas. Além disso, o mercado passa por um momento de transformação, o que abre espaço para acrescentarmos novos produtos dentro do mesmo segmento”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

LEIA MAIS: Chevrolet Spin da linha 2019 ganha nova versão para PCD

O projeto é global e teve participação dos centros de desenvolvimento da marca no Brasil, México, Estados Unidos, Alemanha, China e Coreia do Sul. Mesmo já com os novos projetos engatilhados na equipe brasileira da marca, a GM ainda não confirmou em qual fabrica o novo “irmão” do Chevrolet Prisma sedã será produzido.