Kia revela novos esboços do SUV que virá abaixo do Sportage, agora com interior

Chegará ao país com a mesma plataforma do Hyundai Creta, mas ainda não foram confirmados prazos. Confira as novas imagens a seguir

Foto: Divulgação
Kia conceitual abaixo do Sportage acaba de ter interior revelado, entregando quais serão alguns de seus equipamentos

Logo após divulgar esboços do exterior, a Kia acaba de revelar como será o interior do conceito apresentado pela primeira vez como SP Concept e mais recentemente como Signature Concept. Com isso, foram criadas expectativas maiores antes do carro ser revelado por completo, nas próximas semanas.

LEIA MAIS: Kia Sportage renovado fica com visual mais arrojado, mas mantém parte mecânica

Com base no que se divulgou até o momento, o interior do novo Kia terá uma variedade de revestimentos na composição do painel, bem como central multimídia com tela sensível ao toque, console central elevado, acesso à internet sem fio, câmera com visão de 360 graus, cluster digital, teto solar elétrico, abundância de porta-objetos entre outros. O modelo é pensado para os mercados emergentes, como o indiano e o brasileiro, posicionando-se abaixo do Kia Sportage .

Mais esboços no exterior

Foto: Divulgação
Terá desenho arrojado entre os atrativos diante dos principais rivais que terá pela frente

A frente deixa bastante evidente a grade frontal em formato de "focinho de tigre" (característicos dos novos modelos da Kia ), faróis estreitos com LED no lugar de lâmpadas e com visual 3D, parecendo diamantes. O para-choque de desenho arrojado, com faróis auxiliares de neblina e a traseira com lanternas de estilo ousado, também são detalhes que chamam atenção.

LEIA MAIS: Hyundai e Kia apresentam sistema de chave digital para celulares

De acordo com o chefe do departamento de design da Kia, Byung Chul Juh, a ideia foi criar um SUV com aspecto robusto e estiloso em qualquer cenário, seja na cidade ou no campo. Além disso, empregamos tecnologia que o público jovem tem apreciado ultimamente ao redor do mundo.

O SUV é feito sobre a plataforma do Hyundai Creta , mas com alguns aperfeiçoamentos. Um dos quais é tornar possível a fabricação de um SUV de 7 lugares. Entretanto, o ponto mais importante é oferecer versões suficientes para atender às demandas dos mercados onde o carro será vendido.

LEIA MAIS: Kia aposta em novos SUVs no Brasil em 2019

Entre as opções de motor, o novo SUV da Kia poderá ser a gasolina ou a diesel, ambos com 1.5 litro de cilindrada. Ambos poderão vir acompanhados de câmbio manual ou automático, sempre com 6 marchas. Também está sendo esperado o novo 1.4 turbo, que pode render 140 cv e funciona com câmbio de dupla embreagem, de 7 marchas.

Na Índia, o Kia  deverá começar a ser vendido em julho, com modelos como Nissan Kicks e Hyundai Creta, entre os principais concorrentes. O mesmo deverá acontecer no Brasil, onde o carro ainda não tem prazo para chegar, uma vez que a importação do modelo depende, entre outros fatores, da cotação do dólar.