Novo Hyundai Azera chega às lojas mais moderno e com mais equipamentos

Por R$ 269.900, sedã grande une tecnologias de última geração para brigar com rivais de marcas tradicionais alemãs. Saiba mais detalhes da novidade

Hyundai Azera da nova geração chega bem mais caro, mas bem equipado e com motor de  261 cv com câmbio de 8 marchas
Foto: Divulgação
Hyundai Azera da nova geração chega bem mais caro, mas bem equipado e com motor de 261 cv com câmbio de 8 marchas

A nova geração do Hyundai Azera, prometida no ano passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, já está à venda no Brasil. Disponível em versão única, o sedã mais caro da marca parte de R$ 269.900. Por esse valor, é R$ 120.000 a mais do que o Ford Fusion, por exemplo, bem como o Mercedes Classe C, vendido por R$ 187.900. O próximo a chegar, pelo que a fabricante promete, é o SUV Santa Fe atualizado.

LEIA MAIS: Hyundai Creta Sport: versão esportiva agrada pela relação custo e benefício

Foto: Divulgação
Linhas conservadoras do sedã atendem aos gostos do público de seu segmento

Para justificar o preço, a marca procurou rechear o Hyundai Azera de equipamentos. De série, o carro traz sistema de som premium, piloto automático adaptativo, ar-condicionado digital de duas zonas, faróis e lanternas de LED, câmera de 360°, central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay.

Entre outros itens, o sedã grande  também vem com sensores de pontos cegos laterais, bancos de couro com ajustes elétricos, controles de estabilidade e tração, carregamento de celular por indução, rodas de 19 polegadas, partida sem chave e teto solar panorâmico de duas folhas.

Você viu?

LEIA MAIS: Kia revela novos esboços do SUV que virá abaixo do Sportage, agora com interior

Visual e mecânica

Foto: Divulgação
Apesar dos diversos sistemas de conectividade e auxílio ao condutor, traz marcadores e relógio analógicos

No desenho, o sedã mantém características das gerações passadas. Além dos faróis alongados, LED nos pára-choques e a lanterna grande que percorre toda a traseira em uma peça única, o capô tem uma divisão bem clara que aumenta a sensação do carro ser mais longo.

No interior, tal como o rival Toyota Camry , suas linhas sóbrias continuam predominantes, com direito a um relógio analógico ao lado da central multimídia. O quadro de instrumentos, ao contrário do que se observa na maioria dos rivais, é analógico e tem apenas uma tela digital ao centro para o computador de bordo.

LEIA MAIS: Hyundai Creta da Kia vai se chamar Seltos

Foto: Divulgação
Motor V6 segue a linha dos Azera vendidos no Brasil anteriormente, com 261 cv e 31 kgfm

O Hyundai Azera é sempre equipado com motor 3.0 V6 a gasolina, de 261 cv e 31 kgfm, que se alia ao câmbio automático de 8 marchas. De acordo com a marca, ele vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e chega aos 235 km/h, além de fazer 7 km/l na cidade e 10,3 km/l nas rodovias (Inmetro). Entre outros detalhes técnicos, tem 150 mm de vão livre do solo, tanque de 70 litros e 446 litros de porta-malas, sem o rebatimento dos bancos.