Tamanho do texto

Modelo deverá chegar ao Brasil no último trimestre de 2020 sem tirar o atual de linha. Versões elétricas também estão confirmadas

Peugeot 208 arrow-options
Divulgação
Peugeot 208 aposta em visual mais agressivo e versões eletrificadas na Europa

O gerente de produto do Grupo PSA, Nicolás Bonnardon, confirmou ao Autoblog Uruguay que o novo Peugeot 208 será produzido na fábrica argentina de El Palomar, e deverá chegar ao mercado durante o segundo semestre de 2020. Fruto de muitas especulações durante os últimos meses, é a primeira vez que o grupo francês fala diretamente sobre o assunto. A geração atual, vale dizer, continuará sendo feita em Porto Real (RJ).

LEIA MAIS: Veja preços,equipamentos e versões do novo Chevrolet Onix 2020

O Uruguai será o primeiro país latino-americano a receber a novidade, ainda em setembro de 2020. Em seguida, o hatch será lançado nas demais regiões. O novo Peugeot 208 será o primeiro produto montado sob a plataforma CMP (Common Modular Platform) na América Latina, abrindo espaço para a próxima geração do SUV 2008 e o inédito DS3 Crossback .

De acordo com Bonnardon, o 208 argentino terá poucas alterações em relação ao modelo europeu. “Ainda não posso falar quais são as mudanças ou versões, mas garanto que será exatamente o mesmo modelo”, disse o executivo ao Autoblog, que também confirmou versões elétricas. “Sabemos que a indústria está avançando na categoria dos carros elétricos na América Latina. Lançar novos produtos na categoria é uma decisão global”.

LEIA MAIS: Hyundai HB20 renovado parte de R$ 46.490. Veja versões e equipamentos

Modelo nacional segue firme

Peugeot 208 arrow-options
Divulgação
Fabricado em Porto Real (RJ), modelo atual do Peugeot 208 não sairá de linha

O novo 208 tem 4,05 m de comprimento (7 cm a mais que o atual) e 1,74 m de largura (4 cm). A altura foi reduzida em 4 cm (para 1,43 m), e o entre-eixos continua sendo o mesmo, com 2,54 m. O conjunto mecânico ainda não foi confirmado, mas podemos esperar pelo novo motor 1.2 turbo de 130 cv, apresentado na Europa.

LEIA MAIS:  Renault Sandero 2020 parte de R$ 46.990. Confira todos os detalhes

Argentina Autoblog também apurou que a chegada da nova geração não vai tirar o modelo atual de linha. A ideia da Peugeot é que o 208 brasileiro seja oferecido como uma opção mais em conta, repetindo a estratégia da Chevrolet com o Onix Joy.

*com informações do Argentina Autoblog e Uruguay