A Honda confirmou durante o Salão de Tóquio (Japão) que o Accord Hybrid será o primeiro híbrido da marca japonesa no Brasil. A nova variação do sedã grande será um dos três modelos híbridos que a marca pretende lançar no mercado brasileiro até 2023.
LEIA MAIS: Comparativo: Honda Accord vs. Toyota Camry. Qual dos sedãs de luxo vence?
O Accord Hybrid é equipado com a tecnologia e:HEV, como é conhecida a terceira geração do conjunto motriz híbrido da Honda. O motor a combustão é um 2.0 de quatro cilindros e ciclo Atkinson, que trabalha em conjunto com dois motores elétricos (um para propulsão e outro para alimentar as baterias).
Você viu?
A potência combinada do Honda Accord híbrido é de 215 cv e o conjunto dispensa o uso de uma caixa de câmbio, sendo a conexão motor a combustão com o eixo motriz controlada por um sistema de embreagem do tipo lock-up, com relação direta.
LEIA MAIS: Honda Accord 2019 chega com 2.0 turbo e câmbio de 10 marchas. Veja vídeo
Nos Estados Unidos, onde o Honda Accord híbrido já está à venda, números da Agência de Proteção Ambiental (EPA) apontam que o Accord híbrido é capaz de obter uma média de consumo combinado de 48 milhas por galão, ou o equivalente a 20,41 km/l. de gasolina.