Tamanho do texto

Nova versão do sedã grande será um dos três veículos híbridos que a marca japonesa vai lançar no Brasil até 2023. Saiba mais detalhes

Motor Show

Honda Accord preto arrow-options
Divulgação
Honda Accord Hybrid tem alguns itens exclusivos se comparado às outras versões, como o jogo de rodas


A Honda confirmou durante o Salão de Tóquio (Japão) que o Accord Hybrid será o primeiro híbrido da marca japonesa no Brasil. A nova variação do sedã grande será um dos três modelos híbridos que a marca pretende lançar no mercado brasileiro até 2023.

LEIA MAIS: Comparativo: Honda Accord vs. Toyota Camry. Qual dos sedãs de luxo vence?

O Accord Hybrid é equipado com a tecnologia e:HEV, como é conhecida a terceira geração do conjunto motriz híbrido da Honda. O motor a combustão é um 2.0 de quatro cilindros e ciclo Atkinson, que trabalha em conjunto com dois motores elétricos (um para propulsão e outro para alimentar as baterias).

Honda Accord hibrid arrow-options
Divulgação
Nova central multimídia com tela sensível ao toque está entre os destaques do novo Horda Accord híbrido


A potência combinada do Honda Accord híbrido é de 215 cv e o conjunto dispensa o uso de uma caixa de câmbio, sendo a conexão motor a combustão com o eixo motriz controlada por um sistema de embreagem do tipo lock-up, com relação direta.

LEIA MAIS: Honda Accord 2019 chega com 2.0 turbo e câmbio de 10 marchas. Veja vídeo

Nos Estados Unidos, onde o Honda Accord híbrido já está à venda, números da Agência de Proteção Ambiental (EPA) apontam que o Accord híbrido é capaz de obter uma média de consumo combinado de 48 milhas por galão, ou o equivalente a 20,41 km/l. de gasolina.

Honda Accord preto arrow-options
Divulgação
Assim como o Civic, o Honda Accord híbrido vem com traseira do tipo notchback entre as principais características