Bloodhound LSR: por enquanto, vem com motor de caça, mas logo terá que ser trocado por outro, de foguete
Divulgação
Bloodhound LSR: por enquanto, vem com motor de caça, mas logo terá que ser trocado por outro, de foguete

O recorde mundial de velocidade na terra ainda está para ser batido pelo modelo Bloodhound LSR. Por enquanto, o carro movido a jato conseguiu atingir 806,1 km/h durante testes nas areias do deserto da África do Sul. Com uma turbina Rolls-Royce EJ200 na traseira, o carro precisa de um para-quedas para ajudar a ser freado.

LEIA MAIS:  Bugatti Chiron alcança 490 km/h e bate recorde; confira o vídeo

A parte aerodinâmica do carro movido a jato é parecida com a de um foguete. E o projeto é da empresa Grafton LSR, com sede no Reino Unido, cujo pessoal trabalha para atingir a meta de alcançar as 1000 milhas por hora, ou 1.609 km/h, estabelecendo um novo recorde.

Você viu?

No ano que vem já deverão chegar nos 763 mph, ou 1.227,7 km/h. Ao volante estará o piloto de caça supersônico Andy Green . Mas para chegar nesse patamar de velocidade será preciso trocar o motor de avião por outro, de foguete. E o local para atingir a marca insana é o deserto de Hakskeen Pan, onde o lago seco não tem pedregulhos que podem causar acidentes.

LEIA MAIS: Koenigsegg acelera de 0 a 400 km/h em 31,49 segundos e bate recorde

Mesmo assim, cerca de 300 pessoas foram convocadas para limpar a pista de 19 quilômetros de extensão, onde o Bloodhound LSR acelera. Além do piso, as condições climáticas são fundamentais para conseguir bater o recorde. Portanto, apenas quanto não tiver chuva será possível trabalhar. Confira abaixo o video do carro movido a jato passando os 800 km/h.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!