Reprodução
"Táxi do Gugu": apresentador Gugu Liberato posa com um dos carros usados no famoso quadro da TV

O quadro "Táxi do Gugu"foi um dos que mais fizeram sucesso no Domingo Legal , programa que foi ao ao pelo SBT por mais de 15 anos, entre 1993 e 2009. O objetivo era que Gugu Liberato pregasse uma peça nos passageiros, em uma brincadeira saudável.

 LEIA MAIS:  Hot Wheels faz Mustang rodar como táxi em São Paulo e Rio de Janeiro

Família autoriza doação de órgãos de Gugu Liberato; confira nota oficial
Gugu Liberato deixa para a família fortuna estimada em R$ 170 milhões
Uma carreira marcada por carisma e reinvenções; confira trajetória de Gugu na TV
Na televisão, Gugu Liberato colecionou amizades. Relembre histórico
Polêmicas marcaram vida de Gugu Liberato - nem todas verdadeiras
Confira os sucessos que ganharam forma na voz de Gugu; lembre as músicas do artista

"Táxi do Gugu " teve vários episódios regados por uma boa dose de humor com pegadinhas e disfarces que deixavam irrecohecível o apresentador Gugu Liberato, que sofreu um acidente na tarde desta quinta-feira (21) e está internado em estado grave nos EUA.

1 – Ford Verona

Ford Verona
Divulgação
Ford Verona

O sedã da época da Autolatina (aliança entre Ford e VW) foi um dos primeiros a parecer no quadro “Táxi do Gugu”. O carro tinha motor AP 1.8, que veio da Volkswagen. No conjunto mecânico, o modelo ainda conta com câmbio manual, de cinco marchas e tração dianteira, tudo também usado no VW Logus, em meados dos anos 90.

O estilo do Ford  Verona que aparecia no Domingo Legal era bem parecido com o do Ford Orion vendido na Europa, mas com parte mecânica da própria Ford e detalhes um pouco mais refinados, inclusive da parte de acabamento. De qualquer forma, o sedã compacto. 

2 – Chevrolet Opala

Chevrolet Opala Diplomata
Divulgação
Chevrolet Opala Diplomata

 Quando o “Táxi do Gugu” foi ao ar os SUVS ainda não faziam o mesmo sucesso de hoje em dia. Então, os sedãs reinavam absolutos. No segmento, não poderia faltar o Chevrolet Opala Diplomata , um dos últimos que foram fabricados pela GM, no início dos anos 90.  Considerado um carro de luxo na época, estreou a direção com assistência elétrica.

O motor do Opalão é o lendário 4.1, de seis cilindros, que chegava a render 141 cv na versão movida a etanol. Na transmissão, o câmbio podia ser manual, de cinco marchas (Clark, com ré sicronizada) ou  automático de quatro (ZF, alemão).  O exemplar usado pelo apresentador ainda está em bom estado de uso pelas imagens que surgiram nas redes sociais.

Você viu?

3 – Ford Versailles

Ford Versailles
Divulgação
Ford Versailles

 Outro modelo da Autolatina também foi usado no quadro “Táxi do Gugu”. Era o clone do VW Santana e montado na linha de montagem da Volkswagen e não da Ford. Entre outras opções, o sedã podia vir com o robusto motor AP 2.0, com manutenção barata e fácil, algo que atrai os taxistas por causa do baixo custo. Além disso, o carro vem com tanque de 72 litros, o que garante boa autonomia.

 LEIA MAIS: Veja 5 aplicativos para quem não tem carro se locomover nas grandes cidades

O bom espaço interno era outro fator tornava o Versailles interessante para ser usado como táxi. Apenas o estilo era alvo de críticas por causa da traseira que passava uma impressão de que foi improvisada com refletores demais junto das lanternas.

4 – Chevrolet Cobalt

Chevrolet Cobalt
Divulgação
Chevrolet Cobalt

 O modelo da GM também apareceu no famoso quadro ‘Táxi do Gugu”. O carro usado no programa na TV era da primeira leva. Tinha enormes faróis dianteiros e na versão mais simples vinha com resistente motor 1.4, de 102 cv, mais econômico e adequado para ser usado no dia a dia na cidade.

O porta-malas tinha cavernosos 562 litros de capacidade, o que permitia instalar os cilindros GNV e, mesmo assim, ainda ter espaço para levar as bagagens dos ocupantes. Apesar do estilo polêmico, o carro chama atenção pelo painel com velocímetro digital, entre outros itens.

5 – Honda City

Honda City
Divulgação
Honda City

 O sedã da marca japonesa foi um dos últimos a serem utilizados no quadro “Táxi do Gugu”. O carro acaba de completar 10 anos no Brasil e está prestes a mudar. A nova geração será mostrada no próximo dia 25, no Japão. Mas, na época em que apareceu no programa TV, tinha acabado de passar por uma reestilização.

 LEIA MAIS:  Veja 5 carros que foram modinha no Brasil

O conjunto mecânico do carro que surgiu na telinha e no programa "Táxi do Gugu" é o mesmo do modelo atualmente vendido nas lojas. Ou seja, motor 1.5, de 116 cv, que podia vir acoplado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático, do tipo CVT.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!